Meeke é líder destacado do CPR, somando três vitórias em igual número de provas;
Teodósio, campeão em título, ambiciona o lugar de melhor português no WRC.
Na última prova em pisos de terra do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) da presente temporada, as duplas do Team Hyundai Portugal, Kris Meeke/Stuart London e Ricardo Teodósio/José Teixeira, partem determinadas a manter no Vodafone Rally de Portugal (9/12 maio) a superioridade evidenciada pelo Hyundai i20 N Rally2 nas três jornadas anteriores
Vencedor dos três primeiros ralis do CPR, Kris Meeke é o líder destacado do campeonato e embora reconheça que esta etapa portuguesa do WRC apresenta caraterísticas distintas, não baixa a fasquia:
“Obviamente que a minha estratégia é idêntica à dos ralis anteriores. Vou procurar desfrutar da minha condução do Hyundai i20 N Rally2 e partir para frente desde cedo. Claro que correr no WRC é diferente, as classificativas tornam-se mais desafiantes, haverá mais rasgos de trajetórias na estrada. Estou convicto que serei competitivo e vou abordar a prova como sempre tenho feito até aqui.”
Ricardo Teodósio, o campeão português em título, chega ao rali português do WRC determinado a melhorar a sua posição no CPR:
“A minha abordagem continuará a ser dar o meu melhor. Agora só pensamos em lutar pela posição de melhor equipa no Rally de Portugal. A nossa prioridade será somar pontos para o CPR, de modo a subir na tabela classificativa.”
O Vodafone Rally de Portugal arranca ao princípio da noite desta quinta-feira, com a super-especial (2,94 km) da Figueira da Foz, prosseguindo no dia seguinte com mais 8 classificativas (126,90 km), terminando aí, em termos de pontuação, a prova pontuável para o CPR. Contudo, tanto Kris Meeke como Ricardo Teodósio vão disputar, sábado e domingo, a totalidade do rali, procurando o melhor resultado possível para o Hyundai i20 N Rally2.