No passado sábado, Castanheira de Pera foi palco da terceira das quatro jornadas do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho Lda./Volvo 2024.
Com mais um triplo triunfo na noite de sábado passado em Castanheira de Pera, terceira jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho Lda./Volvo 2024, Diogo Vieira (GasGas) reforçou a sua liderança da competição e, quando falta disputar apenas uma prova, encaminha-se para arrecadar mais um título de Super Enduro (que seria o seu sétimo consecutivo) para juntar ao seu extenso palmarés desportivo, dispondo agora de 31 pontos de vantagem sobre o seu principal adversário na classe Elite, Luís Oliveira (Yamaha).
No entanto, durante a primeira final a vitória parecia ir sorrir a Oliveira, que comandava a corrida quando, na última volta, se soltou a corrente da sua moto. A vitória caberia a Diogo Vieira, na frente de Ni Esteves (Sherco) e Oliveira. De regresso ao campeonato, Ni Esteves esteve sempre na luta com Vieira e Oliveira pelos lugares do pódio na Elite, somando dois segundos lugares e um terceiro. Diogo Vieira acabaria por vencer também as restantes duas finais, com Luís Oliveira, a queixar-se de um problema mecânico, a conquistar um 3º, um 4º e um 2º lugares.
Na categoria Open, José Luís Moreira (Sherco) seria o homem da noite, saindo de Castanheira de Pera com 57 pontos, após dois triunfos e um 2º lugar na última final, ganha por Juan Cruz, que o havia secundado nas duas finais anteriores. Sandro Lopes foi o terceiro no somatório das três finais, com duas subidas ao lugar mais baixo do pódio e um 4º posto.
O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho Lda./Volvo 2024 prossegue com a sua quarta e última ronda a 24 de agosto em Penafiel.
Fotos: Pedro Meira