Stellantis volta a liderar mercado automóvel português em todas as frentes no mês de julho e conquista liderança entre os BEV

  • Com 3.985 matrículas no total, a Stellantis liderou o mercado de veículos de passageiros (VP), veículos comerciais ligeiros (VCL) e VP+VCL no passado mês de julho, considerando todas as energias, com uma quota de 23,7%
  • Grupo também em primeiro lugar nas vendas de veículos elétricos a bateria (BEV), conquistando a liderança do mercado BEV VP+VCL com 712 veículos matriculados e uma quota de mercado de 20,8%
  • Peugeot volta à liderança do mercado automóvel no passado mês de julho entre os VP, VCL e VP+VCL, com uma quota de mercado de 12,6%
  • O Peugeot 2008, com 833 matrículas, foi o modelo mais vendido ao longo do mês de julho 

De acordo com os mais recentes dados da ACAP, o Grupo Stellantis liderou o mercado automóvel em Portugal no passado mês de julho em todas as frentes.

Num mercado que registou uma quebra de 7,4% comparativamente a julho de 2023, a Stellantis fechou o mês passado com um total de 3.985 veículos comercializados, volume que se traduz numa quota líder de 23,7%.

No que diz respeito ao mercado de veículos de passageiros, a Stellantis vendeu 2.873 automóveis, conquistando uma quota líder de mercado de 20%. Entre os comerciais ligeiros, o Grupo comercializou 1.112 viaturas no mês passado, o que se traduz numa impressionante quota líder de 64,3%.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, as marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot da Stellantis totalizaram 30.969 veículos matriculados, traduzindo-se numa quota de mercado de 23,6%.

Stellantis conquista liderança entre os BEV – elétricos a bateria

O Grupo Stellantis ocupa a primeira posição da tabela de vendas do mercado BEV do passado mês de julho, garantindo uma quota de 20,8% no mercado VP+VCL, com 712 veículos matriculados.

O grupo foi igualmente líder em ambas as frentes. Considerando o mercado de veículos de passageiros o conquistou uma quota de 20% com um total de 661 veículos entregues a clientes e no mercado de comerciais ligeiros uma quota de 45,9%.

A Peugeot foi, no mês passado, a marca nº 1 nas vendas nos mercados de passageiros, de comerciais ligeiros e no conjunto dos dois. Com um total de 2.112 automóveis vendidos, a Peugeot conquistou uma quota de mercado de 12,6%.

No mercado de passageiros, liderou com 1.622 veículos entregues a clientes e uma quota de 11,2%. Já no que diz respeito aos comerciais ligeiros, com 490 matrículas, a quota foi de 21,5%. No mercado BEV – 100% elétrico, a bateria – a Peugeot conquistou a segunda posição entre os veículos de passageiros e lidera o mercado VCL.

O modelo mais vendido em Portugal durante o mês de julho foi o Peugeot 2008, com um total de 833 veículos. O Top 10 nacional inclui igualmente dois outros modelos da Stellantis, o Opel Corsa – na 7ª posição, com 284 veículos vendidos – e o Peugeot 208, na 8ª posição, com 276 viaturas comercializadas.

A Stellantis está focada na continuidade da execução do plano Dare Forward 2030, através do qual tem como objetivo tornar-se líder indiscutível da eletrificação em Portugal e no resto do mundo, alcançando 100% das vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) na Europa e 50% das vendas de BEV de automóveis de passageiros e camiões ligeiros nos EUA até 2030.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter