Stellantis ultrapassa as 50.000 vendas e é o líder incontestado em todas as frentes do mercado automóvel português

  • Com 4.308 automóveis vendidos em outubro, a Stellantis liderou o mercado automóvel nacional em todas as frentes: Veículos de Passageiros, Veículos Comerciais Ligeiros, o mercado Total e o mercado BEV.
  • Tendo 50.434 vendas no acumulado do ano, a Stellantis é o líder incontestado do mercado português (em VP, em VCL e em VP+VCL) com 25,3% de quota.

Segundo dados da ACAP, a Stellantis, com 4.308 matrículas, liderou as vendas automóveis em Portugal no mês de outubro, no mercado de Veículos de Passageiros, no de Veículos Comerciais e no conjunto dos dois (VP+VCL). O Grupo Stellantis destacou-se ainda este mês por ser o Nº 1 nas vendas de automóveis BEV nestes três mercados.

Particularizando, em outubro, o Grupo vendeu 3.108 Veículos de Passageiros, gerando uma quota de 20,3% e 1.200 Veículos Comerciais Ligeiros, para uma expressiva quota de 47,4%.

Stellantis lidera o mercado BEV português em outubro

A aposta cada vez maior da Stellantis na eletrificação e na mobilidade sustentável, com uma ampla oferta de 45 modelos BEV, de segmentos muito diversos, diferentes tipologias e capacidades de baterias, permitiu-lhe ser o Grupo automóvel líder do mercado 100% elétrico nas três vertentes, em outubro:

  • BEV Total (VP + VCL), com 769 veículos e uma quota de 21,0%,
  • BEV de Passageiros, com 690 unidades e uma quota de 19,8%
  • BEV Comerciais Ligeiros, com 79 furgões e 43,9% de quota.

Em termos de liderança de marcas, destaque para a Peugeot que, com um total de 2.472 veículos, liderou todas as categorias do mercado de “todas as energias” e BEV, com exceção do mercado VCL 100% elétrico, onde a Fiat foi a líder do mês com 25 furgões BEV e uma quota de 13,9%. No mercado Total, além da Peugeot, o Grupo posicionou a Citroën e a Opel também no top-10 das marcas mais vendidas.

1 em cada 4 veículos vendidos em 2024 é da Stellantis

À entrada para os derradeiros dois meses do ano, a Stellantis prossegue como o principal protagonista do setor ao liderar as três frentes do mercado automóvel nacional com as suas marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot. O Grupo soma, no acumulado do ano, 50.434 vendas de Viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros, que se traduzem numa quota de mercado líder de 25,3%. Tal significa que exatamente um em cada quatro veículos vendidos este ano no nosso país é de uma das marcas Stellantis.

Além de ocupar, nestes 10 meses, o primeiro lugar no ranking do mercado de Veículos de Passageiros, com 38.737 unidades e uma quota de 22,4%, a Stellantis mantém igualmente uma liderança incontestável entre os Veículos Comerciais, através da sua divisão Pro One, com uma parte de 44,7% do mercado, correspondente a 11.698 furgões vendidos.

Nesta vertente merece também destaque o Grupo ser o maior responsável pela introdução de Furgões BEV em Portugal (33,2% de quota).

Por fim, nas novas soluções de mobilidade, a Citroën lidera, com o Ami, o mercado dos Quadriciclos 100% elétricos com 409 unidades vendidas até ao momento e 32,7% deste mercado.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter