O piloto da NSF Team – Sérgio Nogueira teve um excelente desempenho no passado fim de semana na rampa da Penha, 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, ao conseguir alcançar a 3ª posição, logo na segunda prova aos comandos do BRC, depois da sua estreia na Rampa da Arrábida.
Na primeira subida de treinos oficial, o piloto da NSF começa por fazer um crono de 1.49.027 à média de 91,79 km/h, alcançando logo a 3ª posição na categoria de protótipos B .Já na 2ª subida de treinos, Sérgio Nogueira aos comandos do BRC, acaba por fazer uma notável recuperação ao percorrer toda a extensão da Rampa da Penha em 1.43.103 à média de 97,06 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria.
Para a 1ª subida oficial de prova, Sérgio Nogueira, piloto NSF Team acaba assim por fazer um crono de 1.42.010 à média de 98,10 km/h, sendo o 4ºclassificado na categoria de Protótipos B.
NO domingo de manhã, na sessão de treinos livres – warm up, Sérgio Nogueira sempre na busca das melhores afinações para o seu BRC, acaba por fazer toda a extensão da Rampa da Penha em 1.57.856 à média de 84,91 km/h, sendo o 2º classificado na sua categoria.
Já na derradeira subida de treinos, acaba por conseguir melhorar um pouco, fazendo 1.48.760 à média de 92,01 km/h, mantendo a 2ª posição no seio da categoria.
Para a segunda subida oficial de prova, o piloto bracarense acaba por alcançar o crono mais rápido de todo o fim de semana até essa altura com 1.39.042 à média de 101,04 km/h, sendo o 3º classificado no seio da categoria. Chegados à ultima subida oficial de prova, o piloto da NSF acaba por fazer ainda mais e melhor com 1.37.561 à média de 102.58 km/h, e de novo o 3º na sua categoria.
No final, depois de ter ido ao pódio para receber o seu troféu fez-nos o balanço da prova dizendo “Resumo: 2ª prova do campeonato, 2ª prova com o BRC. Adaptação cada vez mais eficaz. Ainda há alguns ajustes a fazer, problemas no motor que não nos deixam espremer todo o sumo que o carro ainda nos pode dar. Em termos climáticos, tivemos algo que a Penha já nos habituou: chuva e humidade. Chuva noturna e um pouco na parte da manhã de Domingo que não permitiu a pista secar previamente antes de cada subida. Tivemos que adaptar o carro às condições climatéricas e tentar aperfeiçoar cada subida conforme o piso ia ficando. Concluímos o dia de Sábado na 4ª posição na Categoria, portanto sabíamos que havia muito para melhorar no Domingo, e foi exatamente o que fizemos. Concluímos a Rampa da Penha no 3º lugar do pódio, encurtamos distâncias para os nossos adversários mais diretos e saímos relativamente satisfeitos. Resta agora tentar aperfeiçoar principalmente a mecânica do carro, pois a evolução será sempre o nosso principal objetivo.
Próxima prova: Voltamos aproximadamente daqui a um mês para a “prova mãe”, a mítica Rampa da Falperra. Por motivos pessoais não poderemos estar presentes na Rampa de Murç”, conclui o piloto NSF Team Sérgio Nogueira..
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Nuno Guimarães – Silver Car
2º Joaquim Rino – BRC
3º NSF TEAM – SÉRGIO NOGUEIRA – BRC
4º Afonso Santos – BRC