SEBASTIÃO TEIXEIRA – PILOTO SIXT SEM SORTE NA RAMPA DA FALPERRA

A sorte não esteve com o piloto da Sixt – Sebastião Teixeira que ao volante do seu Toyota Corolla T Sport acabaria por ter um “encontro imediato” na derradeira subida de prova da Rampa da Falperra, estragando assim os planos do simpático piloto de Guimarães.

Na primeira subida oficial de treinos, o piloto Sixt – Sebastião Teixeira aos comandos do Toyota Corolla T Sport faz logo um tempo de 2.58.908 à média de 105,81 km/h, sendo o 11ª classificado na categoria do Super Challenge C. Já na 2ª subida oficial de treinos, alcança um crono de 2.45.375 à média de 113,19 km/h, sendo o 6º classificado no seio da sua categoria. Chegados à 1ª subida oficial de prova, Sebastião Teixeira continua a melhorar os seus tempos, fazendo desta feita os 5.200 metros de extensão da Rampa da Falperra em 2.43.854 à média de 114,24 km/h.

No domingo de manhã, dá lugar à derradeira subida oficial de treinos, onde o piloto Sixt Sebastião Teixeira faz um tempo de 3.03.763 à média de 101,87 km/h, Já na 2ª subida oficial de prova, o piloto Sixt , de novo “ao ataque” faz logo um tempo de 2.47.342 à média de 111,46 km/h, para depois na derradeira subida oficial de prova, acabou por bater, não chegando por isso a cortar a linha de chegada.

Sobre o que lhe aconteceu, Sebastião Teixeira – piloto Sixt começou por nos dizer “ mostrei muita resiliência e foco, apesar dos vários obstáculos que teve de superar durante o fim de semana. A instabilidade meteorológica, com a pista quase sempre molhada, foi uma das grandes dificuldades enfrentadas por ele, tornando cada subida um verdadeiro desafio. O problema técnico na 1ª subida e a forma como a equipe conseguiu resolver na assistência a importância de uma boa preparação e a capacidade de ocorrência em momentos de crise. entre os melhores durante o sábado, com o 5º lugar, já é um grande feito, considerando as adversidades. O domingo, com a 2ª subida oficial marcada por um 6º tempo, refletiu a consistência do piloto e a tentativa de atacar na última subida, quando a pista parecia estar a seca, foi uma aposta ousada que, infelizmente, não teve os acontecimentos esperados devido a um erro na curva que foi mais apresentado que o previsto. competição, onde até o menor deslize pode ser fatal para as aspirações a um bom resultado, queria atacar forte na 2º subida de domingo, a pista parecia estar a secar, mas numa zona muito rápida feita de 5º a fundo, o carro saiu disparado de traseira, tentei combinado mas foi em vão, a velocidade era muita e o espaço era pouco, bati forte nos rails, quer de frente quer de traseira, e assim terminou a minha participação na Falperra 2025. Queria agradecer a minha família pelo apoio incondicional todo o fim de semana, ao meu patrocinador SIXT pela confiança, e em especial, á super profissional RP MOTORSPORT por toda a amizade e apoio técnico prestado neste conturbado fim de semana.”

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter