Rui Madeira: “queremos dar espetáculo. O público e os organizadores merecem!”

Rui Madeira e Paula Madeira vão estar já neste fim-de-semana na 8ª edição do Rally Legends Luso-Bussaco. Aos comandos do mítico Mitsubishi Lancer EVO III, a dupla quer contribuir para o espetáculo único que, ano após ano, é dado por esta prova “Legend”, sem enjeitar estar na luta pela vitória.

É o regresso de Rui Madeira e Paula Madeira a um rali que, uma vez mais, nos fará matar saudades dos grandes momentos das passagens do Rali de Portugal pelas antigas classificativas da Serra do Buçaco, tendo um percurso com partes competitivas cumpridas nos concelhos da Mealhada, de Mortágua e de Penacova.

Este Rali será composto por várias secções fechadas bem conhecidas no mundo dos ralis e uma secção mais “citadina” a cumprir no dia 26, como corolário de todo o evento.

Rui Madeira já vive o “modo nostalgia” sempre presente nestas provas, realçando que “vamos essencialmente para nos divertir e vivenciar da melhor forma o ambiente desta prova, que alia a história dos carros míticos dos ralis dos anos 70,80 e 90 aos troços do Rali de Portugal, como é a classificativa do Bussaco. Acima de tudo, queremos contribuir para que o muito público sempre presente possa viver uma prova fantástica e estamos confiantes em dar espetáculo que o público e os organizadores bem merecem!”.

Mas, o código genético do consagrado “mundialista” nunca esquece a competição e, como tal, mesmo afirmando que “competição está em segundo plano”, rui madeira reconhece que “se pudermos lutar pela vitória será excelente, pois o ano passado terminamos no 2º lugar. Contudo, nos ralis sabemos que que as provas só acabam na chegada e que existem pilotos que vão andar muito bem e que podem fazer a diferença. O Mitsubishi Lancer Evo III foi alvo de uma grande revisão após o Rali Spirit e tudo faremos para andar forte. Vai ser intenso e divertido!”.

Madeira tem ainda uma palavra para “a minha navegadora. A Paula está cada vez está mais habituada ao ritmo e vamos juntamente com a equipa fazer tudo para terminar a temporada dos ralis “Legends” da melhor forma.”

Paula Madeira comunga do sentimento do seu marido e piloto. Para a navegadora de serviço nesta nova participação, a prova “é excelente. Um rali que gosto bastante pela simpatia e gentileza da organização e pelo ambiente entre todos os participantes. Em termos de competição, esperamos fazer um rali tão bom como no ano passado e assim dar espetáculo para o público que é bastante entusiasta e bem merece. “

Com verificações técnicas já durante o dia de amanhã, quinta-feira, 24 de outubro, a edição 2024 do Rally Legends Luso-Bussaco oferece às equipas e aos milhares de aficionados esperados três dias de competição e animação, cumprindo de forma plena o espírito e a sedução própria desta tipologia de eventos.

Aliás, a prova organizada pelo Clube Lusoclássicos é, por mérito próprio, já hoje um dos grandes rali “Legend” entre os que se organizam no continente europeu.

Programa da prova

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024

08.00 às 15.00 horas – Verificações documentais e técnicas. Local – MD Sport (Luso)

18.30 horas – Apresentação e Partida Simbólica das equipas participantes. Local – Vila de Luso

18.50 horas – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado. Local – Câmara Municipal de Mortágua

20.00 horas – Partida do Rally Legends, 1º Troço (uma passagem). Local – Mortágua

22.30 horas – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro, Luso

23.30 horas – Animação Tenda Legends. Local – Fonte São João, Luso

Sábado, 26 de Outubro de 2024

08.30 horas – Saída do 1º concorrente do Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro, Luso

08.48 horas – Partida do 2º Troço (duas passagens) (Algeriz – Luso)

09.13 horas – Reagrupamento do Rally Legends. Local – a designar

11.43 horas – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado. Local – Penacova

13.13 horas – Partida simbólica do 1º concorrente. Local – Câmara Municipal de Penacova

13.40 horas – Partida do 3º Troço – Traçado original Rali Portugal (duas passagens) (Penacova – Bussaco)

16.30 horas – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro, Luso

17.30 horas – Drink Break com todos os concorrentes na Tenda Legends. Local – Fonte São João, Luso

21.00 horas – Partida 4º Troço (duas passagens sem tempos) Boucle “Alfredo César Torres” (Luso)

22.30 horas – Entrada em Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro, Luso

23.30 horas – Animação Tenda Legends. Local – Fonte São João, Luso

Domingo, 27 Outubro de 2024

09.15 horas – Saída do 1º concorrente do Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro, Luso

10.05 horas – Partida do 5º Troço (duas passagens)(Trezói – Luso)

10.25 horas – Reagrupamento do Rally Legends. Local – a designar

12.55 horas – Chegada do Rally Legends (entrada em Parque Fechado junto ao Palace Hotel do Bussaco)

13.30 horas – Almoço junto ao Palace Hotel do Bussaco.

16.30 horas – Entrega de Prémios na Avenida Emídio Navarro, Luso.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter