Rui Madeira feliz com a estreia no Penafiel Racing Fest

Rui Madeira e Paula Madeira vão cumprir no próximo fim-de-semana uma promessa feita pelo ‘mundialista’ de alinhar no Rali Taça Joaquim Santos, integrado no Penafiel Racing Fest. A dupla vai tripular o icónico Mitsubishi Lancer Evo II e aponta ao Top 10. 

O fim-de-semana que se aproxima será palco da 7ª edição do Penafiel Racing Fest, um dos mais importantes eventos de desporto motorizado de Portugal. São seis modalidades charneira, um enorme programa lúdico que, edição após edição, tem atraído à cidade de Penafiel dezenas de milhares de espetadores que vibram com um acontecimento único.

O Rali Taça Joaquim Santos assume-se como o pilar principal do programa competitivo do festival, ou não homenageasse uma das figuras maiores dos ralis nacionais. Tetracampeão nacional, Joaquim Santos é um dos ícones dos fãs e um dos mais famosos penafidelenses de sempre, sendo muito acarinhado na terra que o viu nascer e onde sempre viveu.

Para Rui Madeira é “enorme satisfação participar pela 1a vez no Penafiel Racing Fest, um evento, com enorme popularidade e que respira um fantástico ambiente numa cidade que adora ralis e competição automóvel e homenageia com todo o carinho o grande campeão Joaquim Santos. Tinha feito a promessa que haveríamos de correr no rali com o seu nome e, felizmente, este ano foi possível estar presente.”

O piloto que deu a Portugal o primeiro título mundial revela que “o Quim é um ídolo para mim e para muitas gerações e vamos participar para o honrar.”

E será aos comandos do seu Mitsubishi Lancer Evo II e navegado pela sua esposa, Paula Madeira, que vai enfrentar as desafiantes estradas d asfalto do concelho de Penafiel.

“Gostaríamos imenso de discutir a vitória ao volante de uma viatura Rally2, mas, devido ao programa que temos no final do ano, não foi possível. Desta forma, eu e a Paula vamos procurar andar nos 10 primeiros e disfrutarmos destes momentos”.

Quanto ao traçado do rali, Rui Madeira elogia “a organização que está de parabéns pela escolha das boas especiais. As classificativas são bastante técnicas e exigentes, sendo necessário estamos atentos às constantes mudanças de ritmo”.

Paula Madeira assume que está “ansiosa por fazer parte deste evento e com o privilégio de navegar um dos melhores que por acaso é meu marido. Sei que nos vamos divertir como é costume pois as classificativas são muito giras e aliciantes para andar rápido, mas sempre em segurança”.

O Rali Taça Joaquim Santos desenrola-se sexta e sábado, 27 e 28 de junho. Arrancará ao fim da tarde e, no primeiro dia, os concorrentes terão pela frente a passagem inicial pela Penafiel City Stage e as especiais Lagares-Figueira e Rans- Milhundos. No sábado, serão duplas as passagens pelas classificativas de Rio de Moinhos-Vila Cova e Capela-Eja, antes do epílogo com a segunda passagem pela Penafiel City Stage, já ao início da noite.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter