Após a ausência na Falperra, Ricardo Loureiro está de regresso às lides do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group. O piloto do Caramulo Racing Team busca na 9ª Rampa de Santa Marta de Penaguião defender a sua atual posição dentro dos lugares do pódio do campeonato.
“Uma coisa é certa, vou-me divertir imenso em Santa Marta!…”, começa por salientar Ricardo Loureiro, justificando tal previsão com “o excelente traçado da rampa, a beleza da região e o público incrível que está sempre presente”.
Por outro lado, o piloto-edil de Guardão, no Caramulo, não se esquece de enfatizar que “a prova será um desafio muito intenso. Previsão de muito calor, mais de 100 participantes, fazendo com que tenhamos pela frente muitas horas em cada um dos dois dias, o que tornará muito exigente o próximo fim-de-semana, pois será um desafio mental e físico extremo”.
Atual terceiro classificado do campeonato, após quatro provas, Ricardo Loureiro apresenta-se “a combate” com a firme convicção “de que poderemos ser muito competitivos. Como é sabido, mudamos de preparador, fazendo uma aposta diferente, convictos de que dará frutos. O carro foi alvo de uma profunda revisão e agora cabe-me dar tudo na prova. É enorme a expectativa e tudo faremos para ser competitivos, lutando para sair de Santa Marta com uma boa pontuação e assim reforçar a nossa candidatura ao pódio final de época entre os Clássicos”.
A edição 2024 da Rampa de Santa Marta de Penaguião arrancará às 10.00 horas de sábado, com a 1ª Subida de Treinos, seguindo-a a 2ª Subida de Treinos e terminando o programa do primeiro dia com a 1ª Subida de Prova do fim-de-semana.
No domingo, derradeiro dia da rampa organizada pelo Clube Automóvel da Régua, o Warm-up de abertura tem arranque marcado para as 9.30 horas, seguindo-se a 3ª Subida de Treinos e fechando, como habitualmente, com as decisivas 2ª e 3ª Subidas de Prova, antes da cerimónia protocolar de encerramento decorrer no coração de Santa Marta de Penaguião.