Regresso às pistas em grande para Luís Delgado, com triunfo na TypeR Legacy Cup


» Depois de uma época de sucesso no Campeonato de Portugal de Montanha, Luís Delgado procurou um novo desafio, regressando às competições de pista, na TypeR Legacy Cup, aos comandos do Honda CivicType-R.

» O regresso não podia ter sido melhor, numa primeira jornada coroada de sucesso, com o champanhe a ser provado do primeiro lugar do pódio.

» A colaboração com Estêvão Oliveira, com quem faz dupla, começou assim da melhor forma, com uma pole e dois triunfos

Luís Delgado regressou à competição, desta vez para um desafio diferente. O piloto de Chaves, que no ano passado dominou o Campeonato de Portugal de Montanha, na Categoria Turismo, quis fazer algo diferente em 2024. Sempre à procura de colocar o seu talento à prova, o versátil piloto transmontano apostou este ano na TypeR Legacy Cup, a competição dedicada aos Honda Civic, agora em formato renovado, com o carimbo de qualidade da G´s Competizione

Delgado assumiu o desafio de correr ao lado de Estêvão Oliveira, no Honda #155, e o primeiro fim de semana teve como palco o Circuito do Estoril, integrado no Cascais Racing Weekend. A grelha da TypeR Legacy Cup está inserida no Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends, com o fim de semana a ser composto por um treino livre, um treino cronometrado e duas corridas de vinte cinco minutos.

Estêvão Oliveira começou o fim de semana da melhor forma com a pole, o que lhe permitiu arrancar da Corrida 1 na primeira posição, carimbando um triunfo saboroso. Na corrida dois foi a vez de Luís Delgado assumir o comando do Honda #155. O piloto transmontano acabou por usar a mesma fórmula do seu colega e garantiu o triunfo de forma dramática, fechando o fim de semana em grande, com a dupla a garantir o pleno na ronda inaugural.

Luís Delgado estava visivelmente satisfeito no final da sua corrida, com este regresso bem-sucedido às pistas: “Inicialmente havia alguma ansiedade por voltar a estar envolvido em corridas tão renhidas. As corridas neste tipo de troféus são sempre discutidas à décima e foi bom saber que ainda tenho velocidade para estar nas lutas da frente neste tipo de provas. Foi um fim de semana em grande, pois eu e o meu colega conseguimos vencer as corridas, garantindo os objetivos a que nos propusemos. Não foi um fim de semana fácil com alguns problemas motivados pelo muito calor em pista. O pneu esquerdo sofreu muito na primeira corrida e na segunda, em que estava ao volante, o pneu até acabou por rebentar, fruto também de um toque numa dobragem. Mas por essa altura foram mostradas bandeiras vermelhas e a corrida terminou, pelo que consegui manter o primeiro lugar”.

A entrada neste troféu vem da vontade sempre presente de encarar novos desafios e colocar-se à prova de forma constante:  “Era o meu irmão que fazia este troféu, mas por falta de tempo, acabou por se abrir esta oportunidade para eu regressar às pistas. E depois de um ano bem-sucedido na montanha, tive vontade de voltar a sentir a emoção das pistas. Acabei por agarrar esta oportunidade. São aqueles desafios que gosto de aceitar, para entender se continuo rápido, o que parece confirmar-se. Queremos manter agora o registo nas próximas corridas, sabendo que a competitividade é grande. Mas foi um bom regresso às pistas.”

O calendário da TypeR Legacy Cup é composto por cinco provas, sendo que a segunda jornada está agenda para 24 e 25 de maio, na pista espanhola de Jerez, passando depois por Vila Real (28 – 30 de junho), Estoril (14-15 de setembro) e Portimão (25-27 de outubro).

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter