» A JC Group Racing Team está pronta para mais um fim de semana de competição
» O destino é a Rampa do Caramulo, sexta ronda do Campeonato de Portugal de Montanha, com José Correia, Beatriz Correia e Carlos Gonçalves
» Depois de um fim de semana agridoce, a estrutura nortenha vai determinada em regressar aos lugares da frente
Nova jornada competitiva para a JC Group Racing Team que estará presente no Campeonato de Portugal de Montanha. José Correia, Beatriz Correia e Carlos Gonçalves irão novamente em busca de bons resultados, desta feita na Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada.
José Correia vem de um fim de semana menos conseguido, em que o seu Norma FC20 voltou a dar dores de cabeça. O piloto e chefe de equipa não tem tido a sorte como companheira, uma vez que os problemas técnicos têm-se sucedido. Mas o otimismo e a vontade de chegar aos primeiros lugares mantêm-se intactos: “Tivemos mais um fim de semana com problemas técnicos, mas vou para o Caramulo sem pensar muito nessas questões. Sabemos que se o carro estiver a 100% podemos ser competitivos. Vamos trabalhar para resolver definitivamente as questões técnicas e lutar pelas primeiras posições da tabela.”
Beatriz Correia voltou aos pódios na exigente Rampa de Santa Marta e pretende manter o bom momento, aos comandos do seu CUPRA TCR da divisão Turismo 2: “Foi bom regressar aos pódios, apesar do plano delineado no início da época se manter. O foco está em ganhar experiência e acumular quilómetros, sem erros. Mas à medida que a época vai passando vou querendo subir a fasquia. No entanto, mantenho os objetivos das rampas anteriores: ter um fim de semana limpo, sem erros, evoluindo a cada subida.”
Carlos Gonçalves ainda não falhou um pódio na divisão Turismo 1, mas continua à procura do triunfo que lhe tem escapado. Tal não o desmotiva, chegando ao Caramulo com a mesma determinação: “Continuamos à procura do triunfo, mas as últimas prestações têm sido boas. Sabemos que se mantivermos o nível, estaremos mais próximos da vitória. O foco está em continuar o trabalho feito, sermos competitivos e sempre focados em fazer o melhor, sabendo que assim chegaremos onde queremos.”
A Rampa terá como palco a EN 230 -3 e a EM 230-4 com um total de 2,850 km, uma inclinação média do percurso de 7,3 % e a diferença de nível entre a partida e a chegada de 137 metros.
A ação em pista começa no sábado, com duas subidas de treino (14:00 e 15:30) e a primeira subida oficial (16:45). No domingo, o dia começa com a última subida de treino (12:15) e as duas derradeiras subidas oficiais (13:30 e 14:45).