Rampa da Arrábida: Flávio Sainhas continua imparável entre os Clássicos

Fazendo bom uso dos mais de 300 cavalos e da tração total do seu Nissan Sunny GTi 4X4, Daniel Rolo dominou por completo o primeiro duelo da temporada do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.

Vencer todas as subidas, terminar com um avanço de 17,5 segundos sobre o adversário que mais próximo rodou, são argumentos mais do que suficientes para sustentar a tese de que Daniel Rolo andou na 33ª Rampa da Arrábida num mundo à parte entre o pelotão dos Legends.

O piloto de Cascais explorou de forma eficaz o enorme potencial do Nissan Sunny GTi 4X4, modelo que, no arranque da última década do século passado, foi usado pela marca nipónica no Mundial de Ralis.

Para Rolo, esta foi mais uma vitória, entre as muitas que já amealhou na Arrábida e, só não é o grande candidato ao título, porque o piloto apenas pretende fazer mais uma ou duas provas nesta temporada.

Como tal, o que se passou atrás de si na Arrábida, faz antever que possamos vir a ter, na maioria das sete provas que faltam muito equilíbrio, pois, entre 2º e 5º na Arrábida, a diferença no final da prova, já no somatório dos dois melhores tempos, foi de apenas sete segundos.

E foi Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupé) que levou a melhor, nessa luta acesa pelo 2º lugar, muito mercê dos tempos que alcançou na 2ª e 3ª subidas de prova, sendo aí que conseguiu sacudir a pressão de Celso Fonseca, sobre quem conquistou uma vantagem de 2,3 segundos.

Este, aos comandos do Citroen Saxo da Megamotors, foi sempre melhorando a sua prestação no traçado serpentino da Arrábida e reclamou um excelente 3º lugar, comemorando este seu regresso aos Legends com um pódio.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter