- Rafaela Barbosa parte confiante para a próxima rodada do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross.
- Prova realiza-se no Circuito do Alto do Roçário, Sever do Vouga, onde Rafaela já tem experiência e boas sensações.
- Objetivo passa pela luta pelo pódio e pela conquista de pontos importantes para o campeonato.
Depois de uma estreia internacional sólida no Mundial RX3, Rafaela Barbosa regressa ao Campeonato de Portugal de Ralicross / Kartcross (CPR/K) com ambições renovadas. O piloto de Paços de Ferreira vai disputar, este fim de semana, a ronda de Sever do Vouga, no Circuito do Alto do Roçário, uma pista que conhece bem e onde se sente confiante para lutar pelos lugares da frente.
De regresso aos comandos do seu Citroen Saxo, Rafaela Barbosa quer manter a evolução demonstrada nas últimas provas e capitalizar a experiência adquirida no RX3 para conquistar um bom resultado na competição nacional. A segunda revisão na Divisão 1 das Duas Rodas Motrizes acredita que poderá discutir um lugar no pódio, objetivo que considere essencial para somar pontos importantes na luta pelo campeonato.
“Para este fim de semana, espero fazer uma boa corrida. O nosso objetivo é chegar ao pódio, que seria importante para fortalecer as nossas ambições de conquistar o título. É uma pista que conheço bem, que gosto particularmente. Espero que o fim de semana corra bem e que consigamos conquistar o máximo de pontos possíveis” , afirmou Rafaela, com a ambição e o foco que a têm caracterizados.
O Circuito do Alto do Roçário, com 870 metros de extensão (1087 metros com Joker Lap), combina 60% de piso em asfalto com 40% em terra, proporcionando um traçado técnico e exigente. Localizado no concelho de Sever do Vouga, o circuito é um dos palcos mais emblemáticos do calendário nacional de Ralicross.
Sever do Vouga promete mais um fim de semana intenso e emocionante. Rafaela Barbosa chega motivada e pronta para enfrentar mais um desafio, determinada a continuar sua caminhada de crescimento e afirmação no panorama nacional.