Manuel Espírito Santo cruzou a linha de meta das 4h de Imola pontuáveis para o European Le Mans Series na quinta posição depois de mais uma recuperação notável do jovem piloto de Cascais.
A fazer equipa com Enzo Fittipaldi e Pipo Derani no Oreca #47 de CLX Motorsport, o trio largou da 11ª posição da grelha e chegaram a rodar na terceira posição até a chuva decidir baralhar a estratégia da grande maioria das equipas: “Nessa altura decidimos arriscar e trocámos para pneus de chuva, mas viria a revelar-se uma decisão errada. A chuva rapidamente parou e tivemos de voltar a colocar ‘slics’. Para além do tempo perdido com essa troca ainda fomos penalizados em 10 segundos por alegada infração no decorrer da bandeira vermelha. Ou seja, caímos muitas posições e os lugares do pódio tornaram-se uma missão praticamente impossível”, começou por explicar o piloto que este ano se estreia entre os LMP2.
Quando Manel entrou no carro, sabia que tinha de fazer tudo o que tivesse ao seu alcance para recuperar posições e isso ficou bem percetível ao registar tempos sistematicamente entre os mais rápidos: “Arrisquei tudo o que podia arriscar, o carro estava com um ótimo andamento e recuperei até ao quinto posto. Com tudo o que nos aconteceu no decorrer da corrida, o quinto lugar é um bom resultado sobretudo nos pontos que somamos para as contas do campeonato”, concluiu o piloto português que centra atenções na próxima prova.
Spa-Francorchamps será palco da próxima prova a 26 de agosto.