As 4h de Le Castellet, pontuáveis para o European Le Mans Series que este fim-de-semana decorreram naquele circuito francês não foram fáceis para Manuel Espírito Santo e os seus companheiros de equipa na Cool Racing, Miguel Cristovão e Cédric Oltramare. Largaram da segunda posição da grelha, mas infelizmente perderam várias posições nas primeiras horas e nem o esforço inglório permitiu irem além da quinta posição final.
Um resultado longe do expectável para Manuel Espírito Santo que buscava a primeira vitória da época depois de ter sido ao longo de todo o fim-de-semana dos pilotos mais rápidos em pista; “Foi uma corrida especialmente difícil. No meu turno de conduções procurei recuperar o tempo perdido nas primeiras horas. O carro estava bastante bom e foi possível recuperar, mas depois o Ligier começou a acusar problemas na suspensão traseira e tornou-se difícil de conduzir e de extrair todo o seu potencial. O quinto lugar acabou por ser o resultado possível”, explicou o jovem piloto do Estoril.
Apesar deste resultado menos feliz, Manuel Espírito Santo continua a acreditar que as vitórias e a luta pelo título serão uma realidade: “Temos trabalhado muito bem e a performance está lá. As vitórias irão chegar brevemente”, rematou o piloto português.
A próxima jornada do European Le Mans Series acontece a 7 de julho em Imola.