Quatro pódios para o primeiro fim de semana de competição da JC Group Racing Team

» Começou em grande a época 2024 para a JC Group Racing Team, com quatro pódios em quatro possíveis

» José Correia venceu à geral, começando com o pé direito a temporada, enquanto Gabriela Correia acabou com o terceiro lugar na categoria GT, isto depois de uma penalização de um adversário.

»Beatriz Correia conseguiu uma boa estreia na Rampa da Arrábida com um pódio na categoria Turismos 2 e Carlos Gonçalves terminou em segundo na categoria Turismos 1

Excelente arranque de época para a JC Group Racing Team, com quatro pódios em quatro possíveis, num fim de semana que terminou com boa nota para os quatro pilotos da equipa nortenha. Enfrentando os desafios da Rampa da Arrábida, o clã Correia e Carlos Gonçalves conseguiram mostrar bom ritmo, o que acabou com quatro presenças no pódio.

José Correia era o mais feliz da família Correia, por ter visto as suas filhas brilharem em pista e por ter conseguido o triunfo à geral, aos comandos do seu NORMA FC 20. Com o tempo final de 03:24.321, José Correia deixou o seu adversário mais próximo a 3:650 segundos, selando um saboroso triunfo: “Estou muito contente com este resultado. O fim de semana correu bem e o carro correspondeu às expectativas. Tinha esperança que estivesse como o deixamos na última rampa de 2023 e foi isso mesmo que aconteceu. O triunfo acaba por ser motivador para o resto da época. Começar com uma vitória é sempre bom. Fiquei também contente com os resultados da equipa, que provam a qualidade de estrutura.”

Gabriela Correia teve de esperar mais um pouco para festejar. A piloto do Mercedes AMG GT4, terminou a prova na quarta posição, mas a penalização de um adversário promoveu a princesa da montanha ao terceiro posto na categoria GT: “Acabou por ser um fim de semana positivo. O terceiro lugar final foi bom e só lamento não poder ter festejado no pódio. O carro esteve bem, mas sabemos que o nosso Mercedes está no limite das suas capacidades e não tem os mesmos argumentos que os carros da concorrência. Tivemos de andar sempre no limite, por isso, estou satisfeita com o resultado e com o andamento.”

Beatriz Correia conseguiu uma excelente estreia na Rampa da Arrábida. A jovem piloto conseguiu o terceiro lugar na categoria Turismos 2, com o seu Cupra Leon TCR. Um excelente resultado que permite começar com nota positiva a temporada: “O objetivo principal era terminar a prova e isso foi conseguido. O terceiro lugar acaba por ser a cereja no topo do bolo. Correu tudo bem, o carro estava competitivo e foi um fim de semana que acabou da melhor forma”.

Já Carlos Gonçalves congratulou-se pelo segundo lugar conquistado na Categoria Turismos 1, mas lamentou os problemas técnicos que comprometeram a performance do Mitsubishi Lancer Evo X: “Acabou por ser um bom resultado, com pontos importantes para o resto da época, mas os problemas técnicos que tivemos ao longo deste fim de semana prejudicaram o nosso andamento. Admito que também não consegui extrair o máximo e esta rampa não me beneficiou, mas este resultado dá ânimo, pois sabemos que podemos fazer melhor.”

A próxima prova está agendada para 6 e 7 de abril, na Rampa da Penha.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter