Diogo Vieira foi terceiro colocado no G.P. da Hungria de Super Enduro, subindo pela primeira vez ao pódio do Campeonato do Mundo.
A quinta ronda do Campeonato do Mundo de Super Enduro teve lugar na Hungria, com o magnífico espaço do MVM Dome, em Budapeste, a receber 13.500 espectadores para assistirem ao espetáculo do Super Enduro. Foi este o palco para o primeiro pódio de Diogo Vieira (GasGas) no Mundial, após ter terminado as três finais da noite em 3º, 2º e 6º lugar, somando assim os pontos que lhe garantiram o 3º lugar final.
Na primeira final, com o tricampeão Billy Bolt (que viria a vencer as três corridas) na frente da corrida seguido de Jonny Walker, o piloto português aproveitou a queda de Manuel Lettenbichler para subir ao terceiro posto, que não mais largaria até final.
Na segunda corrida, Diogo Vieira fez o holeshot, instalando-se no comando até ser alcançado e superado por Billy Bolt. Vieira lutou então pelo 2º posto com o polaco Dominik Olszowy, mas mais ninguém chegou ao português, que assinava assim mais um grande resultado.
Na terceira e última final, Diogo Vieira começou mal, com uma queda logo ao segundo obstáculo da volta inaugural, descendo para a última posição. Mas, com a mira posta num pódio à geral, foi superando adversário após adversário numa grande recuperação que o levou até ao 6º posto, garantindo a subida ao pódio no somatório das três corridas e coroando uma noite histórica para o piloto e para o motociclismo nacional.
O Campeonato do Mundo de Super Enduro prossegue agora para as duas últimas jornadas, a 24 de fevereiro em Sofia, Bulgária, e em Newcastle, Inglaterra, a 2 de março.