O Maserati GT2 n.º 1 da equipa LP Racing conquista a sua primeira vitória no Campeonato Fanatec GT2 European Series Powered by Pirelli. Os autores do resultado histórico foram os pilotos Leonardo Gorini e Carlo Tamburini na Corrida 1, a ronda de abertura da temporada, realizada na pista de Paul Ricard. Na segunda ronda em França, mais um lugar no pódio para a Maserati, com o terceiro lugar do segundo carro de Modena da equipa LP Racing, pilotado por Philippe Prette.
Na primeira corrida de 50 minutos, o Maserati GT2 n.º 1, depois de ter largado da pole position, graças ao melhor tempo nas qualificações, conseguiu manter-se na liderança até à linha de chegada, resistindo aos ataques dos seus rivais. Pelo contrário, o Maserati nº 2, de Prette, apesar do seu segundo lugar na primeira parte da corrida, envolveu-se num acidente que o fez perder terreno. Contudo, Prette conseguiu recuperar, e terminar no nono lugar da geral, garantindo-lhe o último degrau do pódio na Taça Am. À sua frente, na mesma classe, estava o terceiro Maserati GT2 a correr este fim de semana, o número 24 de Alexandre Leroy, da equipa TFT Racing, que terminou em sétimo na geral.
Na Corrida 2, o Maserati GT2 de Philippe Prette foi terceiro da geral, conquistando a Taça Am. O outro carro da LP Racing, pilotado por Gorini e Tamburini, depois de arrancar novamente da pole, perdeu a liderança após algumas voltas. O número 1, que caiu algumas posições após a paragem obrigatória nas boxes, fez um esplêndido regresso para lutar pela vitória, mas, após um contacto no final da penúltima volta, voltou a perder terreno, terminando a corrida em décimo terceiro. Alexandre Leroy conseguiu o sexto lugar da geral, subindo, assim, ao terceiro degrau do pódio da Taça Am.
A próxima ronda do Fanatec GT2 European Series Powered by Pirelli está agendada para Misano, Itália, de 17 a 19 de maio.
Giovanni Sgro, diretor da Maserati Corse: “A estreia do Maserati GT2 no Fanatec GT2 European Series 2024 Powered by Pirelli foi fantástica! Não podíamos ter pedido mais nada para este fim de semana de corridas em Paul Ricard. Uma dupla pole position, a vitória na Corrida 1 e o terceiro lugar na Corrida 2 mostraram que o nosso carro é capaz de um excelente desempenho, e pode, de facto, competir neste campeonato. A pista é a nossa casa. Começámos nas pistas, e a competição faz parte de nós desde o início da Maserati. O GT2 é ideal para trazermos produtos excecionais, como o Maserati MC20, para os circuitos, transformado num carro de corridas perfeito. Agora, mais do que nunca, estamos encantados por oferecer aos nossos clientes um automóvel com carácter, uma síntese perfeita de tecnologia avançada e desempenho elevado ao mais alto nível: ver o Maserati GT2 no degrau mais alto do pódio de um campeonato GT leva a marca para uma era de automobilismo na qual pretendemos desempenhar um papel de liderança.”