Hélder Silva, Nuno Caetano e Afonso Santos, o habitual tridente ofensivo da Power House, apresentam-se este fim-de-semana à partida da Rampa da Penha 2025, 2º tirada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, de olhos postos nos triunfos à geral, entre os Protótipos e na Divisão Protótipos B.
Hélder Silva iniciou a época em Murça com uma exibição ao seu nível. Ultrapassou as dificuldades inerentes à estreia da Norma FC20, suplantou as vicissitudes de uma prova onde a chuva tornou as condições de pista aziagas para os protótipos e, não só foi 2º da geral, como logrou recolher o número máximo de pontos, liderando o campeonato absoluto.
O tetracampeão nacional apresenta-se agora na Penha com o firme propósito de chegar à primeira vitória do ano, sendo certo que a defesa da liderança da tabela pontual será o objetivo máximo do fim-de-semana que se avizinha.
Caso a chuva conceda tréguas, principalmente no domingo, Hélder Silva estará certamente entre os candidatos ao lugar mais alto da classificação.
Por sua vez, Nuno Caetano quererá demonstrar uma maior adaptação à sua renovada Osella PA 21/S, visando sobretudo o pódio dos Protótipos A e situar-se o mais acima possível na classificação geral, dando assim continuidade à sua prestação em Murça, onde conseguiu amealhar precisos pontos e utilizar esse primeiro contacto em competição com o novo motor da Osella para se adaptar à sua potencialidade.
Quem quer ‘vingar’ o desaire de Murça, onde só um problema no motor do seu BRC B49, o impediu de começar a época com um triunfo nos Protótipos B, é Afonso Santos.
Foi sublime o seu andamento na abertura de época transmontana, principalmente à chuva, onde deu um recital de condução. É, claramente, candidato ao título da sua divisão em 2025 e, como tal, a vencer nestas lides a prova do Demoporto.
Em termos de programa desportivo, o clube organizador desta 46ª edição da Rampa da Penha, propõe quatro subidas no sábado – uma de treinos livres, duas de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova -, ficando mais três reservadas para o dia decisivo de domingo, disputando-se aqui apenas uma subida de treinos oficiais e, como auge da batalha, a 2ª e 3ª Subidas de Prova.