Campanha Borderless arranca a 24 de junho:
A app da miio chega a mais de 247 mil postos de carregamento de quatro novos países europeus durante os meses de verão, para uma experiência de mobilidade elétrica sem fronteiras: Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.
O sucesso da campanha poderá determinar a permanência nesses países, a partir de outubro deste ano.
A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, lança a campanha Borderless, abrindo fronteiras a quatro novos países. Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda recebem a solução portuguesa já a partir de junho, e durante quatro meses, onde os utilizadores de veículos elétricos (VEs) poderão fazer os seus carregamentos utilizando apenas uma app. O sucesso da campanha poderá determinar a permanência da empresa nestes mercados, a partir de outubro deste ano.
Intitulada de Borderless, a campanha da miio abrange mais de 247 mil novos postos de carregamento nos quatro países, e sublinha o compromisso da miio em proporcionar uma experiência de mobilidade elétrica sem fronteiras, promovendo a sustentabilidade e a conveniência para os utilizadores que viajam durante as suas férias de verão. A iniciativa surge num momento em que cada vez mais portugueses optam por viajar para o estrangeiro com os seus carros elétricos, refletindo a crescente confiança na mobilidade elétrica e na robustez da rede de carregamentos.
“A nossa missão é a de criar um futuro mais sustentável e simples. Por isso, decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar, durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos. Esta campanha também permitirá à miio tomar decisões informadas no seu plano de futura internacionalização”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.
Desde o início de 2024 que a miio tem registado um número crescente de sessões de carregamento em Espanha e em França por parte de utilizadores portugueses. Estes indicadores reforçam a confiança dos utilizadores nacionais na realização de deslocações ao estrangeiro em carros elétricos, invertendo o mito de que os VEs não têm autonomia suficiente para viagens mais longas.
A miio deu os seus primeiros passos na internacionalização em 2022 com a entrada nos mercados espanhol e francês. Com o final da campanha Borderless, em outubro, a empresa vai utilizar as várias métricas analisadas para decidir os passos seguintes da internacionalização para novos mercados.