Pedro Salvador regressa às pistas em Vila Real, ao lado de José Carlos Pires

– Pedro Salvador regressa às pistas nacionais, marcando presença no 54.º Circuito Internacional de Vila Real.

– O patrão da Speedy Motorsport vai voltar a vestir o fato de competição, fazendo dupla com José Carlos Pires, aos comandos do Toyota GR Supra GT4 Evo 2.

– Depois da participação na Rampa da Falperra, é o segundo momento competitivo para Pedro Salvador, numa pista pela qual nutre um carinho especial.

Pedro Salvador está de volta às pistas nacionais, marcando presença na 54.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real. O piloto e líder da Speedy Motorsport voltará a vestir o fato de competição, juntando-se a José Carlos Pires aos comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO2 da sua estrutura.

Esta participação estava prevista desde o início da época, após se confirmar a indisponibilidade de Tomás Guedes para competir em Vila Real. A escolha de Salvador para formar dupla com Zé Carlos Pires surge como uma opção natural, não apenas pelo seu profundo conhecimento da pista, mas também pela ligação sentimental que mantém com o traçado transmontano.

O regresso a Vila Real tem um significado especial para o piloto, que celebra 30 anos de carreira. Com um palmarés recheado de conquistas na “Bila”, Salvador volta a um circuito onde, recentemente, venceu na categoria GT4 (2022), tendo também triunfado na Taça de Vila Real (2024). Em 2025, volta a alinhar num GT4, agora com as cores da sua própria equipa.

A Speedy Motorsport terá três carros em pista neste que é, para muitos, o ponto alto da época. A dupla César Machado e Rafael Lobato, também ao volante de um Toyota GR Supra GT4 EVO2, surge como forte candidata às vitórias do fim de semana. Já Duarte Camelo e Pompeu Simões, em Porsche Cayman GT4 CS, terão mais um importante desafio focado na aprendizagem e evolução, enfrentando um traçado exigente e técnico.

Pedro Salvador assume que o seu ritmo competitivo não está no auge, fruto de participações pontuais nos últimos meses, mas garante total empenho e entusiasmo neste regresso.

“A minha participação no Circuito Internacional de Vila Real já estava prevista desde o início do ano, surgindo da impossibilidade do Tomás estar presente na prova. Com isso, a oportunidade de fazer equipa com o Zé Carlos materializou-se — uma possibilidade que me agradou particularmente, não só pela parceria, mas também pela ligação especial que tenho com Vila Real e toda a história do circuito.

É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que volto a representar a Speedy Motorsport num evento desta dimensão, com o objetivo claro de contribuir para o melhor resultado coletivo. Estou consciente de que o meu ritmo competitivo não é o ideal — fiz apenas duas provas no ano passado e farei outras tantas este ano — e isso, face ao nível da concorrência, torna este desafio ainda mais exigente.

Ainda assim, darei tudo o que estiver ao meu alcance para ser o mais competitivo possível. A Speedy terá três carros em pista, com o César e o Rafa como fortes candidatos à vitória, o que reforça a importância deste fim de semana. Encaro esta participação com a ambição, humildade e determinação que sempre me acompanharam.”

Pedro Salvador regressa, assim, a um dos palcos mais simbólicos da sua carreira, onde voltará a sentir o calor do público vilarealense e a emoção única de acelerar entre os muros de um circuito que é sinónimo de paixão, coragem e história no automobilismo nacional.

Todos os que não poderão deslocar-se à pista transmontana, terão a oportunidade de assistir às duas provas de cinquenta minutos na DAZN Portugal, nos canais de YouTube da Race Ready, em Espanhol, da Motorsport Television Deutschland, em Alemão, e da Parc Férme TV, em Italiano.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter