Paulo Anselmo: “tivemos uma estratégia perfeita e a vitória foi justa”

Paulo Anselmo e André Silva começaram a época 2024 da melhor maneira, rubricando uma exibição de fino recorte no Rallye Casinos do Algarve, coroada com a vitória nas contas do Start Sul 2RM de Ralis. A dupla do BMW 316i Compact começou assim da melhor maneira a defesa do título conquistado na época transata.

A dupla formada por Paulo Anselmo André Silva está pronta para usufruir do habitáculo do icónico BMW 361i Compact com que têm brilhado nos ralis a sul.

E Paulo Anselmo até abordou a prova com alguma apreensão: “no sábado e domingo anteriores ao rali choveu intensamente e apanhamos as especiais completamente encharcadas durante os reconhecimentos. Como tal, não sabíamos o que nos aguardava nas especiais em terreno seco”.

Assim a opção tática passou por “entramos na sexta muito cautelosos, sem saber o que íamos encontrar em piso seco, com os tempos a refletirem esse andamento mais defensivo. Fomos depois para a super especial da noite já com algum ritmo e vencemos com naturalidade”

O desempenho seguro permitiu a Paulo Anselmo e André Silva concluírem a 1ª etapa em 2º da geral do Start Sul 2RM, apenas 1,6 segundos atrás dos líderes.

A apreensão com os pisos ainda se manteve no troço disputado em Silves, mas, a partir daí, a dupla começou paulatinamente “a aumentar o ritmo, embora tentando não cometer erros, porque o rali era muito extenso. Conseguimos chegar à liderança no fecho da seção matinal de sábado, já com 24 segundos de avanço. Na parte da tarde, vencemos duas especiais e gerimos na última para garantir uma vitoria preciosa!”

Em jeito de balanço, Paulo Anselmo defende que “tivemos uma estratégia perfeita e a vitória foi justa. O rali basicamente correu sem grandes problemas mecânicos, porque o carro é preparado ao pormenor e fez todo o percurso sem um único problema. Agora vamos começar a preparar o carro de terra para asfalto, para a próxima prova em Portimão, onde queremos estar novamente entre os melhores”.

O piloto de Olhão nunca se esquece de “agradecer “aos patrocinadores Isoauto, Rotarebelde – Indian Motorcycle, Ria Properties, União de Freguesias Moncarapacho-Fuseta, Almada House Construções, Serviplaco, Camara Municipal de Olhão, Amplos Desejos Caixilharia PVC, RMC Engrenagens, Moto Clube Moncarapacho, Kallino’s café, Auriol Sport, P1 Portugal, 16valvulas Programa de rádio e DM Pneus, pois são fundamentais para que, ano após ano, consigamos montar o nosso projeto!”.

A finalizar e tendo sido feito este balanço já após a triste notícia do falecimento d Joaquim Santos, Paulo Anselmo deixou “uma palavra de solidariedade para com a família deste grande campeão. O Joaquim Santos era um ídolo para mim e foi devido a ele que a minha paixão por carros de tração traseira foi desencadeada. Perdeu-se um grande homem e um grande piloto!”.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter