Os jovens da atualidade vão juntar a sua voz à segunda edição do Fórum Anual Freedom of Mobility

Estudantes de três prestigiadas universidades de três continentes orientarão os temas do debate através da investigação que realizaram em três áreas principais: tecnologia, justiça social e equidade e negócios.

Agendado para o dia 3 de abril, o segundo debate anual ao vivo incentiva a discussão sobre como o planeta irá acomodar as necessidades de mobilidade de oito mil milhões de pessoas nas próximas décadas.

Para assistir ao debate digital em direto, inscreva-se em: freedomofmobilityforum.org

Uma novidade no Fórum Freedom of Mobility de 2024, estudantes de três universidades de prestígio de África, da Europa e da América do Norte juntar-se-ão ao debate para apresentar as suas investigações e opiniões relativamente ao tema: “Como é que o nosso planeta vai acomodar as necessidades de mobilidade de 8 mil milhões de pessoas?” Uma vez que as decisões agora tomadas terão impacto no futuro meio ambiente dass gerações futuras, era fundamental para o Conselho Consultivo incluir pessoas mais jovens no debate.

Concebido pela Stellantis como um fórum aberto ao público para ouvir um vasto leque de perspetivas à medida que a sociedade enfrenta os desafios da mobilidade no futuro, a segunda edição ao vivo do Fórum Freedom of Mobility promete reunir um vasto – e, provavelmente, controverso – leque de opiniões. O evento do próximo dia 3 de abril será conduzido por uma entidade neutra e irá explorar como os limites planetários poderão reformular a liberdade de mobilidade a partir das perspetivas da tecnologia, negócios e estilo de vida.

Um porta-voz de cada universidade fará o discurso de abertura sobre o tema que têm estado a investigar com a orientação dos respetivos professores:

TECNOLOGIA: Os estudantes da ENSA Kenitra (Marrocos) estão a analisar os desafios ambientais, económicos e tecnológicos colocados pelas três principais fontes de energia utilizadas e previstas para utilização nos transportes. Estão a estudar soluções técnicas que podem ser aproveitadas para evitar o esgotamento dos recursos e aquelas que podem permitir um ciclo de vida mais sustentável, desde a sua extração até à sua eliminação. Professor: Dr. Ismaïl Lagrat

JUSTIÇA SOCIAL e EQUIDADE: Estudantes da Heller School for Social Policy and Management da Universidade de Brandeis (Estados Unidos) exploram a relação entre as decisões que estão a ser tomadas sobre mobilidade devido às preocupações com as alterações climáticas, a justiça social e a equidade. A sua investigação abrange os principais fatores que determinam as desigualdades no acesso aos transportes e identifica as vias relevantes para promover uma maior equidade e acessibilidade da mobilidade para todos. Professor: Joel Cutcher-Gershenfeld

NEGÓCIOS: Os estudantes da HEC Paris (França) estão a desafiar a dependência excessiva da propriedade de veículos privados nos modelos e práticas empresariais tradicionais de mobilidade. Estão a explorar soluções alternativas e criativas que possam oferecer opções de mobilidade mais acessíveis, expansíveis e sustentáveis, capazes de responder melhor aos desafios ambientais e sociais. Professor: François Gemenne

Conheça os alunos neste vídeo: https://youtu.be/sR2mXpgL104

Cecilia R. Edwards, partner da Wavestone, uma empresa de consultoria global, será novamente a moderadora, coordenando o debate aberto entre os participantes do painel e os estudantes, Os espectadores do evento ao vivo terão também oportunidade de interagir diretamente com os membros do painel ao longo do debate através das três sessões dedicadas de perguntas e respostas. Mais pormenores sobre o debate digital de duas horas serão anunciados posteriormente.

Registe-se para o debate digital em direto aqui:

https://www.freedomofmobilityforum.org/en/2024-event

Para acompanhar o Fórum, visite www.freedomofmobilityforum.org/en/follow-us.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter