Opel Corsa Rally Electric com o Campeonato do Mundo como pano de fundo

  • Rali da Europa Central: Final de época da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” nos dias 19 e 20 de outubro
  • Campeonato do Mundo de Ralis: Os carros elétricos de ralis da Opel voltam a estar lado a lado com a elite da disciplina
  • Plantel internacional: Participantes de vários países

Um impressionante plantel composto por 15 Opel Corsa Rally Electric, de equipas oriundas de sete países, encontrar-se-á no impressionante cenário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), na jornada que encerra a época de 2024 da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe”. O Rali da Europa Central, que se corre nos dias 19 e 20 de outubro, promete ser, mais uma vez, um verdadeiro ponto alto.

Apesar de o austríaco Luca Pröglhöf – que estará ausente desta prova devido a doença – já ter garantido o título de 2024 no passado Rallye Coeur de France, a oitava prova da ADAC Opel Electric Rally Cup promete ser muito emocionante. O alemão Christian Lemke e o espanhol Alex Español, os únicos pilotos, para além de Pröglhöf, a subirem ao lugar mais alto do pódio este ano, estarão ansiosos por enfrentar as exigentes especiais de asfalto da Alemanha e da Áustria, nos próximos sábado e domingo. É, também este, o objetivo que o francês Anthony Rott tem em mente para a final, ele que está em vias de se sagrar Vice-Campeão.

Às equipas habituais da taça deste ano juntam-se vários pilotos convidados para esta última ronda da época. As cores alemãs são representadas pelo experiente René Noller (22 anos) e pelo vencedor do ADAC Clubsport Rally Sprint 2024, Simon Steitz, de 24 anos, a que se juntará Axel Bayer, presente pela terceira vez este ano. O belga Tom Heindrichs (20 anos), que partilha laços familiares com um dos grandes nomes dos ralis internacionais, também estará presente, nomeadamente Thierry Neuville, o atual líder do Campeonato do Mundo de Ralis, de quem é meio-irmão. Há ainda a piloto sueca Hannah Jakobsson e os holandeses Fabian Kamermans e Esmée Den Hartigh, que irão competir com o compatriota Hank Melse por um lugar regular na equipa da ADAC Opel Electric Rally Cup, apoiada pela associação holandesa KNAF.

Numerosos convidados e participação especial em Hauzenberg

Para além do Opel Corsa Rally Electric de 100 kW (136 cv) que participa na competição, estarão presentes duas viaturas VIP conduzidas por Timo Schulz, piloto júnior da Opel, e pela lenda do automobilismo Volker Strycek. Estes carros irão receber convidados de concessionários alemães e austríacos da Opel, bem como da Total Energies, patrocinadora da taça, distribuídos pelas diferentes especiais do rali. No total serão mais de 30 os convidados da Opel Motorsport presentes na final da ADAC Opel Rally Cup. Rebecca Reinermann, Vice-Presidente do Marketing da Opel, também acompanhará em direto a final do rali 100 por cento elétrico, no local.

Outro destaque do programa aguarda os participantes e visitantes no domingo: A caravana dos Corsa Rally Electric reagrupar-se-á à hora do almoço no centro da pequena cidade de Hauzenberg, perto de Passau, onde também se situa o parque de assistência. A presença dos carros de ralis elétricos e as compras de domingo foram deliberadamente combinadas pelas autoridades da cidade. As equipas e os seus veículos elétricos a bateria poderão, assim, mostrar-se aos numerosos visitantes na praça do mercado.

“A última corrida da época, com o Campeonato do Mundo de Ralis como pano de fundo, é um ponto alto para as nossas jovens equipas”, afirmou Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport. “O impressionante cenário com mais de 100.000 fãs nas encostas, as exigentes especiais e a participação no terreno dos melhores pilotos de rali do mundo criam uma atmosfera muito especial. Estamos ansiosos por receber os muitos convidados para quem preparámos um programa atrativo. Será um fim de semana desafiante para todos nós, mas também muito emocionante”.

A que será a oitava e derradeira jornada da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” de 2024 tem início no sábado (19 de outubro), às 09h40. Vão ser percorridos um total de 111,7 quilómetros de especiais antes de chegar à meta em Passau, no domingo. Os fãs do rali podem acompanhar o eletrizante rali através do live timing em www.opel-motorsport.com.

Participantes da ADAC Opel Electric Rally Cup, Rali da Europa Central:

Número     Piloto                                     Navegador

101             Luca Pröglhöf (A)                   Christina Ettel (A)

102             Christian Lemke (D)               Jan-Eric Bemmann (D)

103             Anthony Rott (F)                    Adrien Rott (F)

105             Johannes Wittenbeck (D)      Maximilian Kugler (D)

106             Alizée Pottier (F)                    Manon Perrin (F)

107             Alex Español Jove (E)           Daniel Rivera de la Red (E)

109             Esmée Den Hartigh (NL)       René Bril (NL)

110             Tom Heindrichs (B)                Jonas Schmitz (B)

111             Fabian Kamermans (NL)       Stefan Müller (NL)

112             Simon Steitz (D)                     Jochen Rheinwalt (D)

113             Emma Chalvin (F)                  Amandine Borderie (F)

114             Hannah Jakobsson (S)          Mikael Kjellgren (S)

115             René Noller (D)                      Stephan Schneeweiß (D)

116             Axel Bayer (D)                       Rico Wächtler (D)

Classificação da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe”, após 7 de 8 rondas:

  1. Pröglhöf 217 pontos.
  2. Rott 175 pts
  3. Español 156 pts
  4. Lemke 115 pts
  5. Chalvin 94 pts
  6. Wittenbeck 91 pts
  7. Pottier 70 pts
  8. Hangodi 66 pts
  9. Baudet 65 pts
  10. Melse 37 pts
  11. Kamermans 33 pts
  12. Den Hartigh 24 pts
  13. Bayer 20 pts
  14. Felke 13 pts

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter