O Trial voltou ao Monte do pilar

A segunda prova do Campeonato Nacional de Trial teve lugar no Monte do Pilar, Paços de Ferreira.

Foi num cenário já quase ‘clássico’ desta competição que o Campeonato Nacional de Trial prosseguiu no passado domingo: o Monte do Pilar em Penamaior, Paços de Ferreira, palco da segunda jornada da época.
Com muito público a assistir, foram três dezenas os pilotos inscritos para esta ronda – uma vez mais com a brilhante organização da Lordelo Aventura -, enfrentando zonas na sua quase totalidade em granito, que as chuvas intensas de final de tarde e noite de sábado tornaram bastante escorregadias. Tratou-se de um Trial de nível técnico e físico elevado, devido ao comprimento e dureza das zonas (visível nas elevadas pontuações das classes TR1 – Elite e TR2.

Na categoria principal, TR1 – Elite, não houve surpresas, com triunfo de Diogo Vieira (GasGas) frente a Paulo ‘Ballas Jr.’ Gonçalves (TRRS) e Filipe Paiva (TRRS), este último de regresso após a ausência por lesão na prova inaugural.
Em TR2, João Silva (TRRS) bateu o conhecido Rui Gonçalves (Sherco), a fazer uma ‘perninha’ no Trial, com Rogério Castro (Vertigo) no lugar mais baixo do pódio. Martim Garcia (Scorpa), Afonso Araújo (Sherco) e Henrique Sá (GasGas) compuseram o pódio de TR3, com Rodrigo Castro (Beta) a vencer a TR4 face a Teresa Schreck (Beta) e Martim Ferreira (GasGas).
Entre os Iniciados, competição agora com estatuto de Campeonato Nacional, Henrique Ferreira (Oset) repetiu o triunfo de Lordelo, na frente de Gonçalo Santos (Vertigo) e Gonçalo Antunes (Beta). Finalmente, entre os Infantis, Lucas Araújo (TRRS) bateu Miguel Santos (Oset) e Helena Antunes (Oset).

A próxima prova do Campeonato Nacional de Trial tem lugar a 16 junho em Serpins, uma prova com características bem diferentes.

Foto: Agrela N207

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter