O REGRESSO DE PEDRO MARQUES AO CAMPEONATO DE MONTANHA

Antigo Campeão na categoria de GT, o bracarense Pedro Marques está de regresso ao Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, no passado fim de semana na Rampa da Penha, aos comandos dum BRC, numa prova organizada perlo Demoporto.

Tendo o primeiro contacto com este carro, Pedro Marques logo na 1ª subida livre de treinos começa por assinar um tempo de  2.11.433, feito à média de  76,14 km/h, e a 4ª posição na categoria de Protótipos B.  Já na 1ª sessão de treinos cronometrados  o piloto de Braga, começar a ter uma andamento mais rápido ao alcançar um crono de 2.00.740 à média de 82,88 km/h, mantendo a 4ª posição na classificação da sua categoria. Para a 1ª subida oficial de prova , volta de novo a melhorar de forma substancial ao fazer um tempo de 1.54.095 à média de 87,71 km/h, e a 4ª posição na categoria de Protótipos B.

Depois de uma noite de repouso para pilotos e máquinas no domingo de manhã, Pedro Marques passa “ao ataque”, e faz um excelente crono de 1.48.893 à média de 91,90 km/h, e de novo a 4ª posição entre os Protótipos B, na  ultima subida oficial de treinos. Já na 2ª subida oficial e treinos, o piloto de Braga,  acaba por “cilindrar” todos os tempos feitos anteriormente com 1.43.556 à média de 96,64 km/h mantendo a 4ª posição nos Protótipos B, para depois na ultima subida de prova fazer um tempo 1.44.866 ,terminado na 4ª posição na categoria dois Protótipos B.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

PROTÓTIPOS B

1º Afonso santos – BRC CM 05 Evo

2º Nuno Guimarães – Silver Car

3º NSF Team – Sérgio Nogueira – Silver Car

4º PEDRO MARQUES – BRC CM 05 EVO

No final, depois de sair do seu carro falou-nos sobre este regresso dizendo “ esta foi a altura ideal , comprei um Silver Car de última geração, quase idêntico ao do Sérgio Nogueira, só que o carro não ficou a pronto, e assim tive de alugar este BRC, para fazer esta prova, que correu bem dentro do possível. Digo dentro do possível, pois este BRC não está tão evoluído como por exemplo BRC que venceu a categoria de Protótipos  B hoje na rampa da Penha  Depois eu pela minha parte são duas época sem fazer nada, não foi nada fácil adquirir de novo o ritmo competitivo, mas dentro do possível estou satisfeito, e espero já na Rampa da Falperra ter o Silver Car novo, e é nesse que tenho de me adaptar e fazer bons resultados. Depois há  que ver que a diferença entre o Porsche GT 3 que conduzi há três anos atrás não tem nada a haver com este BRC, e mesmo com o Silver Car futuramente. Por isso agora de seguida vamo-nos focar na participação na Rampa da Falperra com o novo Silver Car, onde queria fazer um bom resultado numa categoria que este ano está bem disputada, mas soube bem regressar ao Campeonato de Montanha, e pode rever alguns amigos”, conclui Pedro Marques.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter