Foi sob o signo da má fortuna que se deu o arranque de época de Nuno Carujo e Pedro Silva no Rallye Casinos do Algarve. A dupla do Mitsubishi Lancer EVO IX andou sempre forte e na discussão dos lugares cimeiros da luta particular referente ao Campeonato Start Sul de Ralis, quando, na sexta classificativa, um princípio de incêndio ditou a desistência.
Para a posteridade fica o excelente ritmo e a estratégia bem delineada pelo duo do Mitsubishi Lancer EVO IX da WRCteam. Nuno Carujo e Pedro Silva optaram por abordar a fase inicial da prova com “cautela, optando por um andamento rápido, mas sempre dentro da margem de segurança, utilizando os dois troços cronometrados da tarde de sexta-feira para perceber o andamento dos nossos principais adversários. No fecho da sequência, ficamos felizes por perceber que, mesmo sem andar nos limites, conseguíamos ser competitivos”, realça o piloto.
A dupla chegou mesmo ao fecho da etapa, após ainda percorrerem a super especial noturna de Lagos, num excelente 3º lugar absoluto nas contas do Start Sul, abrindo excelentes perspetivas para a etapa final de sábado.
Só que, logo no troço inaugural da ronda matinal, Nuno Carujo sentiu que “algo estava mal com o carro, abrandamos para tentar perceber o que se estava a passar e, como tudo parecia bem, fomos até ao final, embora registássemos um tempo alto. Arrancamos para o segundo troço da manhã e, logo nos primeiros quilómetros, tivemos um princípio de incêndio no carro. Paramos de imediato, para apagar o fogo, evitar problemas maiores no carro e no local. Os danos foram ainda assim de monta e nada mais havia a fazer do que optar pela desistência”.
Foi um balde de água fria e o piloto alentejano não tem qualquer dúvida que “só o infortúnio nos impediu de começar a época com um bom resultado, quiçá um pódio. Fica, pelo menos, a certeza de que conseguimos ser competitivos e que vamos lutar pelos lugares da frente no campeonato. Agora, vamos nos focar em Portimão!”.
A próxima prova da dupla do WRCteam será o 11º Rali Cidade de Portimão, nos dias 20 e 21 de abril.