Para o líder do WRCteam, é o regresso à mítica prova de resistência organizada pelo ACP Sport, depois da participação em 2023. Nuno Carujo formará equipa com João Bica, Francisco Santos e Humberto Pernão e volta a confiar num Rivet BMW Fouquet para tentar atacar o Top 10.
A participação de Nuno Carujo nas 24 Horas de Fronteira marca o regresso à competição do piloto do WRCteam, depois de uma temporada atribulada nos ralis. Aliás o piloto alentejano não cumpriu a totalidade do calendário previsto nas lides do Campeonato Start Sul de Ralis devido ”ao problema de saúde que afetou o Pedro Silva, meu navegador, que o impossibilitou de continuar”.
Para o piloto alentejano, a presença em Fronteira dá-se “na sequência da boa prova que fizemos em 2023. foi o primeiro ano com este Rivet BMW Fouquet, pois tinha-o comprado há pouco tempo e resolvi então fazer a prova como um teste ao carro e não pensar em resultados. O importante era rodar e percebi que o carro tinha um potencial enorme e que mesmo se andássemos mais rápidos a estrutura tinha tudo para aguentar. Terminamos a prova no 22º lugar da geral e fiquei logo convicto de que este ano poderemos vir a ser muito competitivos. Vamos lutar para ficar-nos dentro do top 10!”.
Para tal, Nuno Carujo reuniu uma equipa “que nos dá confiança de que seremos rápidos. O João Bica, o Francisco Santos e o Humberto Pernão são muito experientes e, se a sorte estiver do nossos lado, vamos andar entre os melhores”.
Nuno Carujo deixa “um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores, Anipura, MCI, Rosado & Filhos, Pasto Alentejano, Solar do Poço, Barro Negro, Miraldino, TGF Transportes, Paulo Alferes Construção Civil, Sel-Salsicharia e Diário do Sul. O apoio que nos dão é fundamental para termos as condições que nos permitem ser competitivos. Tudo faremos para lhes dar um bom resultado em Fronteira!”.
A edição de 2024 das 24 Horas de Fonteira tem início esta Sexta-feira à tarde com os treinos cronometrados, que formarão a grelha de partida. A prova arrancará pelas 15h00 de sábado e é composta por 24 horas de corrida ao longo dos cerca de 16 quilómetros do percurso.