A PEUGEOT desvendou hoje, no icónico Circuito das 24 Horas de Le Mans, o seu novo E-208 GTi.
Alain Favey, CEO da PEUGEOT, Jean-Marc Finot, CEO da Stellantis Motorsport, e Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT, juntamente com Paul Di Resta, piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies, participaram neste evento excecional na PEUGEOT Fan zone, dirigido à Comunicação Social e aos fãs da PEUGEOT.
A assinatura GTi regressa num dos modelos de maior sucesso do segmento B, o PEUGEOT E-208. Com ênfase nas sensações de condução, o E-208 GTi apresenta as melhores performances no mercado dos hot hatch elétricos, com 280 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos.
Há quarenta anos, a PEUGEOT fez história no mundo automóvel com o lançamento do 205 GTi. Ao início em versão 1.6 l (1984) e depois em versão 1.9 l (1986), o 205 GTi foi pioneiro num novo conceito de hatchback desportivo compacto, combinando um desempenho excecional e prazer de condução com um design desportivo, mas subtil, e uma versatilidade única.
Ao longo de quatro décadas, a assinatura PEUGEOT GTi sublinhou a história dos automóveis de cunho desportivo, com vários modelos de produção aclamados pelo seu desempenho e qualidades dinâmicas – 306, 206, 207, 208, etc. – bem como a história do desporto motorizado com inúmeras vitórias, particularmente nos ralis e nos ralis raid. “GTi” não é apenas um emblema, é uma distinção que valida a excelência de alguns dos modelos mais emblemáticos da PEUGEOT.
A PEUGEOT continua hoje a escrever a lenda GTi, ao reinterpretar o ADN deste emblema de uma forma divertida, moderna e forte. O PEUGEOT E-208 GTi é o primeiro GTi 100% elétrico. É a expressão do prazer de condução contemporâneo e sustentável, que combina um desempenho único e líder no segmento B com uma versatilidade excecional no quotidiano.
O E-208 GTi é, deste modo, mais GTi do que nunca. Porque a PEUGEOT, mais do que nunca, leva a sério o prazer de conduzir. O E-208 GTi abre uma nova era para a assinatura PEUGEOT GTi.