A NJ Racing assume forte ambição na abordagem à Rampa da Penha Paisagem protegida 2025. A equipa duriense apresenta-se à partida com um trio constituído pelo ‘Capitão’ Nuno Guimarães e pelos ‘lobinhos’ André Brás Jr., e Nuno Guimarães Jr.
Na primeira linha da batalha da na prova organizada pelo Demoporto, estará Nuno Guimarães que quererá levar o seu Silver Car S2 à primeira vitória da temporada entre os Protótipos B, depois do 2º lugar obtido em Murça.
O ‘Capitão da Montanha’ considera que “será mais um fim-de-semana muito difícil. Pelas previsões meteorológicas, adivinha-se mais uma prova à chuva, onde a classificação geral fica para segundo plano, estando o foco na batalha dos protótipos B, onde a luta pela vitória está ao rubro este ano. Contamos com muito público e com a habitual excelente organização do Demoporto”, depositando ainda o desejo de que “eu estar mais calmo na condição de Pai, mas sempre atento à prestação do meu Nuninho e também do André!…”
Já Nuno Guimarães Jr. chega a Guimarães com a motivação em alta, depois da brilhante vitória na sua estreia absoluta em competição. Dominou em Murça o FPAK Júnior Team de Ralis e quer dar continuidade a esse fantástico resultado:
“A Penha será mais um desafio para todos os pilotos do FPAK Júnior Team, mas iremos estar à altura do desafio. Desejo boa sorte aos meus colegas e que vença o mais rápido, sendo certo de que tudo farei para ganhar. É um traçado diferente de Murça, mais rápido, mas, contudo, não deixa de ser um traçado técnico. Em relação às condições climatéricas , não irão variar muito do que se passou em Murça , o que é um ponto negativo, mesmo assim estou focado em continuar a minha curva de aprendizagem, sendo muito importante decorar a rampa, de forma a abordar as curvas mais tranquilamente”, afirmou.
Quando a André Brás Jr., quer tentar melhor o 3º lugar obtido em Murça, num fim-de-semana de estreia muito atribulado.
“Estou com expectativas bastante positivas para esta Rampa da Penha, pois é um traçado bastante rápido e curto. Vou empenhar me em tentar corrigir alguns erros que possa ter cometido na rampa passada, para melhorar o meu desempenho neste fim-de-semana de prova. E irá ser mais uma grande experiência fantástica”, realçou o jovem duriense.
Em termos de programa desportivo, o Demoporto, clube organizador desta 46ª edição, propõe quatro subidas no sábado – uma de treinos livres, duas de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova -, ficando mais três reservadas para o dia decisivo de domingo, disputando-se aqui apenas uma subida de treinos oficiais e, como auge da batalha, a 2ª e 3ª Subidas de Prova.