NJ Racing apresenta-se na máxima força na Serra da Estrela

Nuno Guimarães Jr., André Brás e Nuno Guimarães assumem a forte  ambição de darem continuidade na Rampa da Serra da Estrela aos excelentes resultados individuais e coletivos que têm alcançado desde o arranque da temporada 2025 de Montanha.

A prova organizada pelo CAMI Motorsport tem tudo para ser um ‘osso duro de roer’ neste fim-de-semana que se avizinha. A sua extensão e as características do traçado, fazem da pista instalada na montanha mais alta de Portugal Continental uma das mias desafiantes do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Para Nuno Guimarães Jr. e André Brás será uma estreia absoluta, com todas as nuances e emoções que tal acarretará para os dois ‘jovens lobos’ da NJ Racing.

Chegam à Covilhã depois de duas dobradinhas consecutivas no FPAK Junior Team de Montanha, estando solidamente instalados nas duas primeiras posições da tabela pontual do troféu.

Nuno Guimarães Jr. tem tudo para manter a sua invencibilidade e dar mais um passo importante rumo à conquista desta segunda edição do troféu. O jovem duriense está ansioso pois este fim de semana vamos viajar até ao teto de Portugal , uma prova muito longa e técnica na serra da Estela. Espero conseguir continuar a curva de aprendizagem, tentando melhorar sempre de subida em subida, aumentado o ritmo progressivamente. Boa sorte aos meus colegas e que vença o mais rápido. Tudo farei para seja eu!”.

Já André Brás destaca que “esta rampa vai ser mais uma grande experiência para mim. É uma rampa desafiadora pois é longa e difícil de decorar, mas vou dar o meu melhor e tentar sempre melhorar de subida em subida”.

Quanto a Nuno Guimarães, o líder da NJ Racing quer claramente chegar à primeira vitória da época, assumindo que “vamos com o mesmo espírito de sempre, que é lutar pela vitória na nossa divisão!… Pessoalmente não é uma rampa que eu goste muito, é acima de tudo tenho um historial muito negativo com esta prova… desde avarias, acidentes e até um incêndio no BRC. Mas, vamos dar tudo para vencer!”.

O ‘Capitão da Montanha’ destaca ainda que “é uma rampa muito técnica e rápida ao mesmo tempo, com várias sequências de curvas muito importantes para se conseguir alcançar um bom resultado. A equipa preparou-se muito bem e esperemos que a sorte esteja do nossos lado. Tudo faremos para sair da Covilhã com um bom resultado de conjunto”.

A Rampa Serra da Estrela 2025 terá quatro subidas no dia de sábado. Às 10 da manhã arrancará o Warm up, com as duas subidas de treinos oficiais a terem início às 12.30 e 15:00 horas, respetivamente. O dia terminará com a 1ª Subida de Prova, pelas 17.30. No domingo, a jornada final terá início às 10:00 horas, com mais uma subida de treinos oficiais. Ao meio-dia deverá arrancar a 2ª Subida de Prova, com a derradeira a ter início pelas 15:00 horas.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter