Mundial Superbike – Turcos voam em Portimão

Os comandos da sua BMW M1000 RR Toprak Razgatlioglu foram hoje o mais rápido no primeiro dia da ronda de Portimão válido para o campeonato do mundo Superbike e nem mesmo um ‘bug mecânico’ na primeira sessão do dia – que o impediu mesmo de realizar qualquer volta cronometrada – segurou a velocidade do campeão do mundo que na segunda sessão quebrou a barreira do segundo 40 e fechou a ensolarada sexta-feira como o mais rápido do dia.

Com o sol a brilhar sobre o Autódromo Internacional do Algarve e já com muito público a marcar presença no traçado junto a Portimão Toprak bateu o líder do campeonato, Nicolo Bulega , o mais rápido na sessão da manhã, por quase três décimas de segundo.

A velocidade da BMW ficou confirmada pelo terceiro lugar de Michael van der Mark , um pouco mais de meio segundo de ‘El Turco’ , com Andrea Iannone e Álvaro Bautista a fecharem o lote dos cinco primeiros.

Nas Supersport foi o igualmente turco Can Oncu que assinou o melhor tempo do dia com 1m42.944s , o que lhe valeu a sua primeira ‘pole’ no campeonato, ele que em 2025 está aos comandos da nova Yamaha R9 . O francês Lucas Mahias foi segundo a quase seis décimas de Oncu e Federico Caricasulo fechou o trio de Yamaha na frente a mais de seis décimas da ‘pole’.

Este Sábado os pilotos das Superbike realizaram a sua qualificação e logo depois de todas as três classes do campeonato discutirem a primeira corrida do fim-de-semana.

Classificação Dia 1 SBK
1. Toprak Razgatlioglu (equipe ROKiT BMW Motorrad WorldSBK) 1m39,995s
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0,299s
3. Michael van der Mark (equipe ROKiT BMW Motorrad WorldSBK) +0,511s
4. Andrea Iannone (Equipe Pata Go Eleven) +0.600s
5. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.711s
6. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0,762s

Os bilhetes para a prova estão à venda na loja do Autódromo Internacional do Algarve localizada na Bancada Principal do circuito.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter