Num dia de muito calor, as jovens promessas dos Troféus Nacionais de Mini Velocidade e do FIM MiniGP Portugal não faltaram à chamada no Kartódromo Internacional do Algarve para a 4ª ronda da temporada.
No passado fim de semana, foram 34 os jovens pilotos dos Troféus Nacionais de Mini Velocidade e da série portuguesa do FIM MiniGP que se deslocaram ao Kartódromo Internacional do Algarve para a quarta e penúltima jornada da época, num dia em que o calor não impediu a ação no traçado de Portimão.
Na pista foram, como habitualmente, as classes Minimotos 4.2, IMR & Malcor 90, 110 GP e MiniGP, com duas corridas por categoria para apurar o vencedor do dia no acumulado das duas mangas.
Nas Minimotos 4.2, Pedro Gouveia saiu do Algarve com o triunfo nas duas corridas, depois dos dois primeiros apresentados do troféu, Kevin Leite e Sofia Almeida, foram desclassificados na sequência de irregularidades técnicas. Martim Madureira e Salvador Matias acompanharam-no ao pódio.
Na classe mais disputada, a das IMR & Malcor 90, o líder do troféu, José Pedro Batista, voltou ao lugar mais alto do pódio e reforçou a sua liderança com apenas uma prova por disputar. Tiago Esteves e Simão Viegas foram sempre o segundo e terceiro colocados.
Martim Vaz, que havia sido desclassificado na corrida da IMR, redimiu-se saindo do KIA com a pontuação máxima nas 110GP, após ter ganho ambas as mangas desta classe, enquanto Simão Viegas e Frederico Pinto Coelho alternaram nos restantes lugares do pódio.
Finalmente, no FIM MiniGP, desta vez sem a presença do MiniGP 190 de Alexandre Cabá, que se encontrou a competir em Espanha, os pilotos da classe 160 tiveram em Tiago Tomé o vencedor das duas mangas, sempre secundárias por Tomás Canarias e Tomás Santos.
Com todos os vencedores finais dos troféus ainda por definir, os Troféus Nacionais de Mini Velocidade e FIM MiniGP Portugal fazem agora um interregno de verão antes de disputarem a última e tecnicamente provada, agendada para o Kartódromo Internacional de Braga no fim da semana de 20 e 21 de setembro.
Fotos: Pedro Ribeiro