Miguel Oliveira forçado a abandonar corrida em Silverstone

O piloto português Miguel Oliveira foi abalroado pela moto do seu companheiro de equipa, na sequência de uma queda. Um domingo pouco feliz para o piloto de Almada e para a equipa Trackhouse MotoGP, que saem do Grande Prémio da Grã-Bretanha sem pontuar.

Após enfrentar alguns problemas de afinação com a moto durante o fim de semana, Miguel Oliveira partiu da 15ª posição da grelha para terminar a corrida Sprint numa honrosa 10ª posição. Já na corrida de domingo, e no início da primeira volta ao traçado do circuito de Silverstone, Miguel Oliveira foi apanhado de surpresa com a queda do seu companheiro de equipa. Ambos os pilotos optaram por compostos de pneus diferentes na dianteira da moto, e ainda que Miguel Oliveira tivesse ganho várias posições, foi cauteloso na abordagem às primeiras curvas do traçado. Numa manobra menos bem calculada, o seu companheiro de equipa caiu, e levou o piloto de Almada a terminar a prova logo na curva 6 do traçado britânico.

Miguel Oliveira #88: “Fiz um bom arranque como ontem e ganhei logo algumas posições. Quando cheguei à curva 6 fiz travem bastante tardia para me proteger de quem vinha atrás, alarguei um pouco a trajetória e depois apenas senti o impacto quando a mota do Raúl bateu na minha, e foi isso. Travei um pouco tarde demais e alarguei, depois o Raúl estava por dentro, caiu e a mota dele bateu na minha. Portanto, não há culpa a atribuir, foi uma pena absoluta que acabou com as nossas corridas e a realidade é que voltamos para casa sem pontos, mesmo que esta fosse uma boa oportunidade para pontuar.  Estou um pouco magoado, mas nada de muito grave, estava no sítio errado à hora errada.”

A próxima prova, o Grande Prémio da Áustria, decorre entre 16 e 18 de agosto.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter