MICHELIN PRESENTE NA FIMA 2024 COM AS SUAS INOVAÇÕES PARA UMA AGRICULTURA MAIS RENTÁVEL E SUSTENTÁVEL

Michelin presente na 43ª edição da Feira Internacional da Maquinaria Agrícola (FIMA 2024), que se realiza em Saragoça, de 13 a 17 de fevereiro

MICHELIN EVOBIB com tecnologia MICHELIN Ultraflex e sistema de teleinsuflação CTIS-PTG, protagonista no stand da Michelin na FIMA

Completa gama de pneus e soluções inovadoras desenvolvidas para melhorar a eficiência e a sustentabilidade no sector agrícola

A Michelin estará presente na 43ª edição da Feira Internacional da Maquinaria Agrícola (FIMA 2024), que se realiza em Saragoça, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com as suas inovações para melhorar a produtividade, e demostrando o benefício que representa a utilização da tecnologia no momento de implementar práticas agrícolas mais respeitadoras do solo. A Michelin reafirma, assim, o seu compromisso com uma agricultura sustentável, após a presença destacada na passada edição do certame, em que a solução de teleinsuflação CTIS-PTG recebeu o galardão “Prémio Inovação FIMA”, e a demonstração da superioridade da tecnologia MICHELIN Ultraflex nos testes de campo realizados na Demoagro 2023.

O líder mundial quando se trata de oferecer soluções para a mobilidade na agricultura contará com um espaço próprio na FIMA 2024 (Pavilhão 7, rua D-E, stand 5-6), em que o protagonista será o pneu MICHELIN EVOBIB com tecnologia Ultraflex, que será exibido num trator equipado com sistema de teleinsuflação PTG. Completarão a exposição outros pneus para a agricultura da Michelin, como o MICHELIN SPRAYBIB CFO, o MICHELIN CEREXBIB 2 e o MICHELIN TRAILBIB. Para mais, os visitantes poderão conhecer a restante gama de pneus e as soluções complementares da Michelin para a agricultura, numa detalhada exposição digital.

Com quatro centros de produção (Lasarte, Vitoria, Aranda de Duero e Valladolid), e um avançado centro de investigação e desenvolvimento (CEMA, em Almería), Espanha desempenha um papel determinante no contexto do grupo Michelin, que investe mais de 680 milhões de euros por ano em investigação e desenvolvimento. Em particular, a fábrica de Valladolid é a maior do mundo da Michelin em termos de maior capacidade produtiva de pneus agrícolas, e está especializada na produção dos pneus tecnologicamente mais avançados, desenvolvidos para as maquinarias mais potentes, e com capacidade para trabalhar com a melhor pressão.

Inovação ao serviço do agricultor

A equipa de comerciais e a rede de distribuidores de Michelin estarão presentes durante la feira para atender e assessorar os visitantes do stand, uma verdadeira montra de solução para o sector agrícola, desenvolvidas para ajudar o agricultor a melhorar a sua produtividade de forma eficiente, e com o máximo respeito pelos solos, durante todo o ciclo de cultivo, como a tecnologia MICHELIN Ultraflex. As vantagens desta tecnologia são:

Maior proteção do solo, dado que, ao permitir uma maior e mais alargada área de contacto do pneu com o solo, protege o solo da compactação, e a formação de sulcos. Adicionalmente, o ar e a água penetram mais facilmente, melhorando as condições para obter o melhor rendimento do cultivo.

Maior poupança de combustível, graças à melhoria da tração, derivada da maior área de contacto com o solo, o que aumenta a tração, reduz a patinagem das rodas, e permite trabalhar mais rapidamente, ao mesmo tempo que se poupa combustível.

Vida útil resistente e duradoura, dado que os flancos reforçados, e os compostos de borracha específicos, fazem com que os pneus agrícolas com tecnologia MICHELIN Ultraflex sejam extremamente robustos, inclusive a baixas pressões.

MICHELIN EVOBIB: o pneu 2 em 1

Proteção do solo, tração e eficiência definem o MICHELIN EVOBIB, a solução ideal para os utilizadores de veículos agrícolas que também necessitam de percorrer longas distâncias por estrada. Fabricado em Valladolid, o MICHELIN EVOBIB é o primeiro pneu agrícola do mercado especificamente concebido para aproveitar as vantagens dos sistemas de teleinsuflação.

É caracterizado pela sua capacidade para adaptar-se ao terreno: maximiza a sua área de contacto com o solo no campo graças à tecnologia MICHELIN Ultraflex, que lhe permite trabalhar a muito baixa pressão, diminuindo a compactação do solo, e melhorando a tração. E, em estrada, a redução da área de contacto do solo, e o seu taco central contínuo, reduzem a resistência ao rolamento e o consumo de combustível, contribuindo para melhorar a estabilidade a alta velocidade e a duração do pneu.

Sistema de insuflação centralizado CTIS-PTG

O sistema de teleinsuflação da Michelin permite trabalhar com a pressão adequada a cada momento, através do ajuste da pressão dos pneus da maquinaria agrícola a partir da cabina, para utilizar baixas pressões e proteger o solo, melhorando a produtividade, no campo, ou escolher pressão mais altas nas deslocações, melhorando a duração e a vida útil dos pneus. Diferentes estudos e testes de campo reais[1] revelam que, graças a esta tecnologia, que permite diminuir a pressão aplicada no solo em até 33%, podem conseguir-se aumentos da produtividade de até 4%, devido à melhoria da tração, reduções de até 10% do consumo de combustível, por via da menor pressão sobre o solo gerada pela maior superfície do pneu, e até 30% de diminuição da patinagem.


[1] Mais informação em: Servicios MICHELIN – Tele Inflado | Neumáticos profesionales MICHELIN España

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter