- Jovem piloto vence Baja Portalegre e assegura título antes do final da temporada
Martim Ventura, em Husqvarna, é o novo Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria moto, um título que conquistou antecipadamente ao triunfar na Baja Portalegre 500, que se disputou este fim de semana. O jovem piloto, que tem feito uma temporada excecional, venceu a sua quinta prova da época de 2024 e pela primeira vez na sua carreira ganha não só a maior prova do Todo-o-Terreno português como alcança o seu primeiro grande título Nacional. Em 2025 Martim Ventura irá, desta forma, envergar o número 1 ao longo de toda a temporada.
Claramente satisfeito com o resultado e trabalho desenvolvido, Martim Ventura dedicou estes títulos a duas figuras muito importantes na sua vida:
“Foi uma excelente prova. Estou muito contente por ter vencido a Baja Portalegre 500 pela primeira vez na minha carreira e sagrar-me Campeão Nacional e no próximo ano a minha mota vai ter o número 1. É o sonho realizado de qualquer piloto. Quero dedicar esta vitória ao meu pai e ao Pinhel. Foram duas pessoas que eu perdi durante a minha carreira e que me ajudaram muito a lançar-me. Foi dificil continuar sem eles, mas consegui avançar e agora tornei-me Campeão Nacional e estou muito contente por isso. Foi uma corrida dura, mas com trabalho e dedicação tudo é possivel”, revelou o jovem piloto.
De recordar que Martim Ventura se estreou na Baja Portalegre 500 com 11 anos disputando a Mini Baja e em 2022 esteve muito próximo de vencer, mas o triunfo fugiu-lhe por 0,1s uma diferença insignificante para mais de quatro horas de corrida.
Martim Ventura regressa às competições entre os dias 8 e 10 de novembro onde vai participar na sétima e última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Oeste de Portugal.
Acompanhe o piloto em:
Instagram: https://www.instagram.com/mcventura84/?hl=pt
facebook:https://www.facebook.com/martim.ventura84
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtXeO6A3fIQ81ZYOaaa00LA?view_as=subscriber