“Estou muito feliz. Esta vitória é muito importante para o começo deste novo projeto. Ainda me estou a adaptar, mas sair daqui com uma vitória é fantástico. Sinto que tive a sorte do meu lado e agradeço quem também me dá essa sorte. Travei um animado duelo na ponta final e fui mais feliz. Foi fantástico”, referiu Martim Ventura após terminar a prova.
Terceiro lugar para Bruno Santos em Husqvarna que terminou 17,5s à frente de Tomás Dias em Honda. Bernardo Megre, no 5º lugar absoluto e aos comandos de uma Kawasaki foi o vencedor da Classe TT1. Christophe Lajouanie em Sherco triunfou na Classe Veteranos enquanto Ivan Ferreira numa Husqvarna e Hugo Matias numa KTM 990 Adventure conquistaram respetivamente a vitória nas Classes Promoção e Trail.
“Foi a minha primeira vitória em corridas do Campeonato. Espero conseguir mais de futuro. Estou naturalmente muito feliz. Acho que consegui imprimir um bom ritmo. Ainda tive uma pequena queda numa curva em que o acelerador ficou preso e perdi aí algum tempo, mas consegui recuperar e alcançar a vitória” disse no final da corrida o jovem piloto que está a começar a sua segunda temporada no CNTT.
Terceira posição para o campeão Luís Fernandes em Yamaha que terminou a 27s de João Vale com Tomás Paulo, o anterior líder da corrida, a não ir além do 4º lugar a 3m04s do vencedor. A fechar o Top 5 colocou-se Tiago Gomes em KTM vencedor da Classe Promoção.
Mais informações sobre a prova em: https://cpka.pt/bajattmontesalentejanos/