Team Motivo JCB na Baja Lorca
Com pouco tempo para descansar, mas plena de motivação, a dupla do Team Motivo JCB, formada por Maria Luís Gameiro e José Marques, já está de malas feitas para mais uma ronda do Campeonato de Espanha de Ralis Todo-o-Terreno, a Baja Lorca, que tem lugar já este fim-de-semana, 24 e 25 de Maio. A formação que tripula o Mini JCW Plus tem tudo a postos para mais esta etapa do Programa Desportivo 2024 e ainda para mais seguindo para a região Múrcia no quarto lugar à geral no Campeonato Espanhol.
Isto não significa qualquer tipo de pressão, mas sim uma motivação adicional para a equipa, que tem rubricado uma performance de elevadíssimo nível e, claramente acima dos objetivos inicialmente traçados. Recorde-se que esta será a sexta prova que a equipa vai disputar num hiato inferior a dois meses, concluindo-se facilmente o esforço a que piloto e co-piloto estão acometidos. Todavia, este é um processo para o qual toda a equipa se preparou e, com mais ou menos sobressaltos, a evolução é notória e os resultados provam-no.
Desta feita, em Lorca, não será, seguramente, diferente e é nesse sentido que Maria Luís Gameiro reforça que “nada se faz sem esforço e nos estamos totalmente empenhados em dar seguimento à estratégia que foi previamente delineada para esta temporada. Reconheço que é desafiante, para mim e para os restantes elementos da equipa, mas estamos perfeitamente sintonizados e com as metas bem presentes. Temos de continuar a evoluir, e tentar assegurar resultados consistentes e condizentes com a aposta que foi feita. É assim que regressamos, agora, a Espanha. É sabido que o nosso acolhimento no CERTT sempre foi excelente e para mim correr neste campeonato é um prazer que vou repetindo… É curioso perceber a quantidade de fans que me acompanha e me procura também em Espanha e isso, não sendo determinante, anima-me muito! Relativamente à prova e ao que poderei fazer, sei que não vou, uma vez mais, encontrar facilidades. A exigência dos percursos e o crescente nível dos nossos rivais faz com que tenhamos de nos apresentar num nível muito elevado. Se não conseguirmos melhor, queremos, pelo, menos repetir o que já conquistamos este ano no CERTT.”
A prova levada a cabo pelo Automóvil Club de Lorca, arranca esta sexta-feira com a Super Especial de Rorrealvilla (8,02 Kms), estando ainda agendada para este primeiro dia a partida simbólica, na Alameda de La Constituición em Lorca. Para Sábado estão guardados dois sectores seletivos, Caravaca/Lorca e Lorca/Caravaca, ambos com 171,62 kms (a disputar pelas 8h20 e pelas 15h10.