O piloto do Ford Focus , que ostenta as cores do Grupo TDS com Manuel Sousa nos comandos marcou presença no passado fim de semana na rampa da Penha, neste seu regresso a este Campeonato, já que esteve ausente na jornada inaugural que teve lugar na Rampa da Arrábida.
Assim o piloto TDS, Manuel Sousa logo na 1ª subida oficial de treinos faria um tempo de 1.53.574 para percorrer toda a extensão da Rampa da Penha, à média88,11 km/h, para de seguido logo na 2ª subida de treinos acabar por melhorar de forma significativa, fazendo 1.42.405 à< média de 97,72 km/h, sendo o 3º classificado na categorias de Super Challenge A. Chegados à 1ª subida oficial de prova, que decorreu no final da tarde de sábado, Manuel Sousa, acaba por conseguir melhorar um pouco mais, logrando alcançar um crono de 1.41.492 à média de 98,60 km/h, sendo o 4ª classificado na sua categoria.
Após uma noite de descanso para pilotos e máquinas , no domingo de manhã, Manuel Sousa, piloto do Grupo TDS aos comandos do Ford Focus, numa altura em que ainda procurava melhores afinações, não consegue fazer melhor do que 2.01.813 na subida da warm up, tudo feito à média de 82,15 km/h, sendo o 3º classificado na categoria. Depois surge a ultima subida de treinos, onde o piloto do Grupo TDS , Manuel Sousa faz um crono de 1.49.956 à média de 91,01 km/h, sendo o 4º classificado.
Chegados à 2ª subida oficial de prova, o piloto TDS Manuel Sousa acaba por rubricar o seu melhor tempo de todo o fim de semana, ao fazer toda a Rampa da Penha em 1.42.193 à média de 97,93 km/h, sendo o 4º classificado na categoria. Na ultima subida de prova,, o Ford Focus do Grupo TDS acaba por assinar o seu melhor tempo de todo o fim de semana, ao fazer 1.39.034 à média de 100,77 km/h, sendo o 4º classificado na categoria da Super Challenge A.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1ºLuis Nunes – Skoda Fabia
2º José Lameiro – Skoda Fabia
3º José Gomes – Opel Astra OPC
4º Pedro Marques – Subaru Impreza
5º GRUPO TDS – MANUEL SOUSA – FORD FOCUS
Depois de colocar o Ford Focus no parque fechado, o piloto do Grupo TDS, Manuel Sousa começou por nos dizer “, fiz o que estava ao meu alcance, não foi fácil encontrar as afinações correctas para o carro, mas aos poucos fomos melhorando os tempos, mas estive um bocado de tempo parado, tenho de encontrar o meu ritmo de corrida, mas estou convencido, que na próxima jornada estarei bem mais rápido”, conclui Manuel Sousa.