Manuel Alves pronto para a última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

» Manuel Alves está pronto para a última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

» O circuito de Barcelona recebe a derradeira ronda da competição com o selo da Porsche Motorsport

» Apesar de já ter o título garantido, Manuel Alves vai para a Catalunha com vontade de conquistar mais dois triunfos

Objetivo conquistado para Manuel Alves. O jovem piloto da LOB Motorsport venceu as duas corridas da penúltima jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, em Jerez, garantindo assim o título no Grupo dos 991.2. O feito ganha ainda mais relevo, se olharmos para os números da época.

São 10 vitórias em dez corridas no Grupo dos 991.2, cinco poles em cinco possíveis e 10 voltas mais rápidas. Manuel Alves tem sido imperial nas contas do seu grupo, mas os números vão para lá disso. Em dez corridas disputadas, só não venceu uma à geral, o que faria do piloto da Trofa o líder incontestado de uma hipotética classificação à geral. Como a Porsche Sprint Challenge Ibérica de 2024 apenas vai atribuir títulos aos Grupos, oficialmente é esse o “caneco” que o piloto leva para a Trofa.

A vitória número 9 e 10 foram suadas. E não pelos motivos que se poderia esperar. À chegada ao circuito de Jerez, Manuel Alves já sentia os efeitos de uma amigdalite que o iria apoquentar durante todo o fim de semana. Desafio redobrado para o piloto e a sua equipa, depois de um primeiro treino privado em que o compromisso de afinação não agradou totalmente. No segundo treino privado o carro já ficou mais ao gosto de Alves. No entanto, depois de uma noite mal dormida, o sábado começou mal, com a pista a mudar muito de um dia para o outro. Com isso, o Porsche 991.2 GT3 CUP #68 ficou pior e foi preciso repensar a afinação. A alteração revelou-se bem sucedida, com Alves a conseguir a pole, mantendo o pleno nesta temporada.

Tem sido uma época praticamente perfeita para Manuel Alves. O piloto da LOB Motorsport  chega à última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica com o título garantido, mas não pretende facilitar.

No Grupo 991.2, Alves tem dominado, contando com dez vitórias em dez corridas. Aliás, apenas por uma vez o piloto da Trofa não venceu à geral, o que mostra bem o nível que tem colocado em cada corrida.

Para Barcelona, o objetivo passa por manter o ritmo. Com o título nos 991.2 conquistado, assim como o título por equipas da LOB Motorsport, Alves chega à Catalunha apenas focado em fazer o melhor, tentando terminar da melhor forma esta espetacular época 2024:

“É muito bom chegar ao último fim de semana do ano com os títulos conquistados. Podemos desfrutar mais e trabalhar de forma mais leve. No entanto, não queremos baixar o nível. Temos sido os mais rápidos ao longo da temporada e não queremos que isso mude nas últimas corridas. Vamos com o mesmo foco na vitória, com vontade de fazer o melhor possível, a fim de conquistar mais duas vitórias. Sabemos que a concorrência não desarma e vai estar motivada para terminar a época com boa nota, mas queremos levar mais dois troféus para casa e vamos trabalhar arduamente para o conseguir.”

O programa do fim de semana começa no sábado, dia 9, com os Treino Livre agendado para as 11:15. O Treino Cronometrado 1 está marcado para as 13:25 e a Corrida 1 para as 16:45. A derradeira corrida do ano está marcada para as 13:45 de domingo (hora local).

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter