Manuel Alves preparado para novo desafio em Monteblanco

  • Depois de uma excelente arrancada de temporada, o piloto da Trofa chega à Monteblanco empatado na liderança da categoria 992 e isolado na frente da classe Pro-Am
  • O Circuito Espanhol é completamente novo para piloto e equipe, que terá de se adaptar rapidamente às exigências do traçado
  • Objetivo passa por manter consistência, lutar por vitórias e consolidar a liderança

Depois de uma partida deveras promissora no Autódromo Internacional do Algarve, Manuel Alves está pronto para enfrentar a segunda jornada do competitivo Porsche Sprint Challenge Ibérica, que ocorre de 23 a 25 de maio, no Circuito de Monteblanco, em Espanha.

O piloto da LOB Motorsport chega esta rodada empatado na liderança da categoria 992 com Dylan Pereira, mas isolado no topo da classificação Pro-Am. Após um fim de semana extremamente competitivo em Portimão, Alves mantém o foco na luta pelas vitórias e na consistência de resultados, confirmando, no entanto, os desafios que um traçado novo pode apresentar.

“Encontramo-nos na primeira posição da categoria 992, empatados em pontos com o Dylan, e na primeira posição isolados na categoria Pro-Am. Precisamos de outro fim de semana forte, e vamos tentar que seja ainda melhor do que o de Portimão. Monteblanco é uma pista completamente nova para nós. Nunca corremos lá, mas tempo de pista na sexta-feira, com os treinos privados, para a conhecer e encontrar o melhor compromisso de afinação” , destacou Manuel Alves.

O piloto da Trofa sublinha a importância de manter o foco no próprio trabalho, depois de ter saído da ronda algarvia extremamente satisfeito com a evolução feita no carro e com o trabalho realizado pela equipa: “Vamos lutar pelas vitórias e tentar ser o mais competitivos possíveis. Primeiro, temos de nos concentrar apenas no nosso trabalho e tentar fazer o melhor possível para depois, sim, perceber onde nos posicionamos para lutar pelos triunfos.”

Com o campeonato a revelar-se extremamente equilibrado nas posições da frente, Alves está consciente das exigências do desafio: “Já sabemos que a concorrência é muito forte. Este ano o campeonato está muito nivelado, especialmente entre os três ou quatro carros da frente. Por isso, temos de estar no nosso melhor para conseguir manter-nos na luta.”

A jornada de Monteblanco será ainda mais especial para Manuel Alves, uma vez que o evento será partilhado com o Campeonato de Portugal de Clássicos, onde estará presente o seu pai:

“Vai ser um fim de semana um pouco diferente. O programa da Porsche Sprint Challenge Ibérica vai ser partilhado com a ANPAC, e vou ter o privilégio de dividir o fim de semana com o meu pai, que vai estar a correr nos Clássicos. Já é habitual termos um ambiente familiar nas corridas, mas desta vez vai ser ainda mais especial. Espero que ele se divirta, que é o mais importante” , concluiu o piloto.

O Circuito de Monteblanco, localizado em La Palma del Condado, na província de Huelva, sul de Espanha, a cerca de 50 km de Sevilha, é um autódromo moderno e inaugurado em 2006. O traçado principal tem 4.430 metros (podendo variar até 4.458 metros em algumas configurações), 18 curvas e uma reta principal com 960 metros de comprimento. Com homologação FIA Grau 2, pode acolher corridas até à categoria GP2 e testes de Fórmula 1.O circuito conta com 26 variantes possíveis e permite o uso simultâneo de dois traçados independentes. Em 2023 foi pavimentado, melhorando a qualidade do traçado.

Com um arranque de época positivo, a motivação de Manuel Alves é clara: continuar a evoluir com o Porsche 992 GT3 Cup e manter-se na luta pelo título em ambas as classificações.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter