Luís Portela Morais prossegue em sétimo no Dakar 2025

  • Dupla do bp Ultimate Adventure Team muito satisfeita com trabalho realizado

O 47º Rali Dakar teve hoje o seu dia de descanso em Hail, na Arábia Saudita e Luís Portela Morais aproveitou esta oportunidade para recuperar as energias, rever a mecânica do G-ECKO de competição e ajustar as estratégias para as próximas jornadas, tendo em linha de conta o grande objetivo da equipa que é trazer para Portugal a medalha de finalista da corrida.

Num momento em que foram já cumpridas cinco das 12 etapas que compõem este rali, a dupla do bp Ultimate Adventure Team tem estado em destaque nesta competição pela consistência e fiabilidade que têm apresentado desde o início, o que permite à formação portuguesa ocupar a sétima posição da classificação geral da muito competitiva categoria Challenger igualando para já o excelente resultado que ambos obtiveram na estreia em SSV no ano de 2022. Mesmo perante a forte concorrência e a extrema dureza que tem caracterizado esta edição do Rali Dakar, Luís Portela Morais tem mostrado toda a sua competitividade ao imprimir um andamento eficaz que lhe permitiu assegurar uma boa posição para atacar a segunda semana desta longa maratona de todo-o-terreno.

Apesar de algumas adversidades, Luís Portela Morais faz um balanço positivo da competição: “concluímos a primeira semana do Dakar, que foi bastante dura e está a colocar à prova a fiabilidade das máquinas. Felizmente conseguimos completar todos os dias e estamos satisfeitos com o nosso trabalho. Hoje foi dia de descanso por isso dormimos num hotel e fizemos revisão total ao carro. Foi bom para repor as energias. Quero deixar uma nota de destaque à participação dos jovens pilotos Alexandre Pinto e Gonçalo Guerreiro que têm feito uma excelente participação na corrida. Amanhã começa a segunda parte do Dakar e aguarda-nos uma etapa muito dura e é certo que vamos acabar de noite. Temos de ter muito cuidado nos últimos quilómetros. Vamos tentar dar o nosso melhor e ultrapassar as dificuldades”, explicou Luís Portela Morais.

Após o merecido dia de descanso, os pilotos do 47º Rali Dakar voltam à competição. A segunda semana da prova vai contar com etapas mais longas, mas não menos complexas. A primeira especial após o dia de descanso conta com 606 km cronometrados e apresenta um percurso composto por dois troços muito diferentes. Os participantes terão de estar atentos para evitar ficar presos em todo o tipo de armadilhas quer seja na areia, colinas, pequenas dunas ou trilhos.

 

Informações sobre a prova em: https://www.dakar.com

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter