Luís Nunes triunfa na Rampa de Boticas e assegura o título

» Luís Nunes esteve mais uma vez imparável e conquistou o sétimo triunfo do ano, em sete possíveis

» Em Boticas, jogou em casa, com amigos e familiares a assistirem a mais uma excelente prestação do piloto de Carrazedo de Montenegro

» Com esta vitória, Nunes é campeão dos Super Challenge e conquista o seu sexto título consecutivo.

Luís Nunes é o “Sr. Perfeição” da Montanha. 2024 está a ser mais uma época perfeita para o piloto do Skoda Fabia R5 +, que conquistou mais um triunfo na sua Categoria, desta feita na Rampa de Boticas, palco da penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Era um fim de semana especial para o piloto transmontano. Além de estar perto de casa e, por conseguinte, ter mais família e amigos por perto, tinha também a oportunidade de fechar as contas do título, numa das suas rampas preferidas. O cenário estava montando para um fim de semana inesquecível. Faltava apenas que o piloto mostrasse o que sabe fazer. Assim foi.

Desde o arranque dos trabalhos que o Skoda N.º 91 foi dos mais rápidos. Nem nos treinos a toada foi mais calma, Com Nunes a dar tudo em cada subida. Na primeira subida oficial, foi o mais rápido da categoria e o segundo mais rápido da classificação geral, terminando o dia de sábado na vice-liderança da prova. Mas o melhor estava guardado para o fim, com uma terceira subida oficial fantástica, que valeu o terceiro tempo absoluto, novamente à frente de alguns protótipos e com um novo recorde para carros fechado. Luis Nunes carimbou com classe mais um triunfo nos Super Challenge.

A satisfação de Luís Nunes no final da prova era evidente e a festa foi grande: “Não podia ter sido melhor. Um fim de semana perfeito. Íamos super motivados para esta prova e queria muito selar o título com uma vitória, por ser a minha rampa preferida, na minha região, perto de casa, com os patrocinadores, amigos e a família ainda mais perto.

Desde o início que imprimi um andamento muito forte e estivemos sempre nos primeiros lugares. Os tempos saíram logo nas primeiras subidas, pois a ARC Sport deu-me um carro com uma afinação perfeita, que me deu confiança para atacar a cada subida. Terminamos o dia de sábado no comando da categoria e em segundos à geral, o que mostra bem o nosso andamento. No domingo demos continuidade ao trabalho e mantivemos uma toada muito forte. Mesmo nos treinos fiz questão de não facilitar, pois queria tentar baixar o meu recorde e tinha de estar com o ritmo certo. Felizmente, consegui baixar a minha marca e é o recorde da Rampa para carros que não sejam protótipos. É mais um motivo de satisfação para mim. Conseguir garantir o título neste palco, ao lado de patrocinadores, família e amigos desta forma, foi incrível. Não podia pedir mais!”

Luís Nunes recordou a sua caminhada de sucesso no CPM. Não há segredos. Há apenas dedicação, trabalho e uma vontade insuperável de fazer sempre mais e melhor: “Este percurso de sucesso deve-se à dedicação que coloco na competição. Não sou piloto profissional, longe disso, mas levo isto muito a sério. Faço o meu trabalho de casa, a ARC Sport é também muito profissional e dá-me todas as condições para estar ao mais alto nível. A sintonia é grande e as afinações encontradas têm sido sempre a meu gosto. Junta-se a isso a minha exigência natural de querer sempre mais e melhor. Esta talvez seja a chave do sucesso, complementada com o apoio dos meus patrocinadores, familiares e amigos. A força que recebo deles é fundamental neste processo e fico muito feliz por poder ter-lhes oferecido mais este triunfo.”

Com o título na mão, Luís Nunes não pensa em cumprir apenas calendário e vai tentar, mais uma vez, o pleno, e conquistar o oitavo triunfo em oito possíveis. O último desafio do ano será a Rampa Serra da Estrela que se disputa nos dias 12 e 13 de Outubro.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter