– Luis Nunes voltou a destacar-se no Campeonato de Portugal de Montanha, agora na Rampa da Serra da Estrela.
– Depois da exibição brilhante na Falperra, o piloto do Skoda Fabia R5 voltou a triunfar, agora na quarta jornada da temporada 2025.
– Foi a quarta vitória consecutiva no Super Challenge para o piloto de Carrazedo de Montenegro.
Luís Nunes voltou a mostrar toda a sua consistência e talento ao conquistar nova vitória na categoria Super Challenge, desta vez na desafiante Rampa da Serra da Estrela, quarta jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2025. O piloto do Skoda Fabia R5 somou assim o seu quarto triunfo consecutivo, mantendo-se invicto nesta temporada e reforçando a sua liderança no campeonato.
Num fim de semana marcado por temperaturas elevadas e técnicas, o piloto transmontano teve de gerir vários desafios ao longo de dois dias de prova de dificuldades. À medida que altas temperaturas foram colocadas à prova de pilotos e máquinas, a gestão do desempenho tornou-se essencial numa das rampas mais técnicas do calendário, com 5.250 metros de extensão e um desnível de 454 metros.
Apesar de não ter conseguido alcançar o objetivo pessoal de melhorar os seus tempos anteriores nesta rampa, Luís Nunes saiu satisfeito com a performance e com mais uma vitória sólida na sua categoria:
“Mais um fim de semana positivo, onde atingimos todos os objetivos: mais uma vitória, quatro em quatro possíveis. Foi um fim de semana difícil, principalmente pelas temperaturas, que trouxeram sempre alguma dificuldade aos pilotos e, principalmente, aos carros. Sentimos alguma quebra de potência motivada pelo calor, e também tivemos alguma dificuldade em conseguir com o setup do carro e com as instruções dos pneus. Não vimos a conseguir a aderência necessária para forçar mais o andamento.”
A gestão do desgaste foi determinante para manter a vantagem e garantir o triunfo: “Tive que administrar os pneus para não sofrer muito no último terço da subida, onde começava sempre a perder aderência na frente do carro. Isso dificultou um pouco e não me permitiu chegar aos tempos que tenho aqui de anos anteriores, o que é sempre um objetivo meu em todas as rampas. Mas, sinceramente, com o calor e as consequências, acho que não estavam reunidas as condições para isso.”
Apesar das dificuldades, o piloto sublinha a importância do resultado e a motivação com que sai da Serra da Estrela:
“No geral, estou satisfeito. O importante era a vitória, e consegui isso. São quatro vitórias em quatro possíveis e estamos muito motivados para a falta do campeonato. Mais uma vez a ARC Sport fez um trabalho notável, apesar das dificuldades do fim de semana. O meu agradecimento pelo seu esforço e também um agradecimento especial aos meus familiares, amigos e patrocinadores que são fundamentais nesta caminhada.”
Luís Nunes volta assim a sair no topo da classificação da sua categoria e confirma o seu estatuto como um dos grandes protagonistas da temporada 2025 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
A próxima parada da competição está agendada para a emblemática Rampa de Santa Marta, onde o piloto voltará a estar em ação de 21 a 23 de junho, com a ambição de manter a invencibilidade.