Luis Nunes brilha na Falperra e termina no pódio à geral

  • “Luís Nunes foi protagonista de um fim de semana épico na Falperra, onde conquistou mais um pódio à geral, numa das rampas mais duras da sua carreira.
  • O piloto do Skoda Fabia R5 voltou a brilhar perante os milhares de fãs que foram até Braga, vencendo confortavelmente na sua categoria.
  • O destaque maior foi o pódio absoluto, conquistando adversários com máquinas mais potentes.

A 44ª edição da Rampa da Falperra foi das mais exigentes de sempre, pela incerteza que a meteorologia trouxe nos dois dias de prova. A chuva transparente foi complicando as contas das equipes, o que se tornou uma escolha de pneus extremamente complexos. Foram muitos os pilotos apanhados nas subidas oficiais com os pneus errados e Luís Nunes também não escapou às partidas da meteorologia.

No entanto, foi um dos que melhor se conseguiu adaptar às difíceis condições, sendo constantemente dos mais rápidos nesta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha. Na primeira subida oficial, fez o melhor tempo à geral e iniciou assim da melhor forma o ataque aos primeiros lugares. Mas na segunda subida oficial, percorreu os 5,2 km debaixo de chuva torrencial, com pneus slicks, o que comprometeu sobremaneira as aspirações do piloto. Restava entrar em modo “Ataque Máximo” na última subida, com a pista a seca, sabendo que os pilotos que começariam depois de si manteriam as melhores condições.

Cravou o melhor tempo no Super Challenge e resolveu logo ali a questão da vitória na sua categoria. Mas faltava saber o que a concorrência faria e se o pódio ainda fosse possível. E, contas feitas, Luís Nunes conseguiu mesmo o terceiro lugar à geral na Rampa da Falperra, mais um resultado estrondoso para o piloto de Carrazedo de Montenegro, que continua invicto este ano, colecionando vitórias a um ritmo tão intenso quanto o que coloca em cada subida.

No final da festa bracarense, numa das rampas mais míticas, onde apenas os melhores se destacam, Luís Nunes foi radiante com os resultados obtidos, apesar de todas as dificuldades:

“Foi uma das rampas mais difíceis da minha carreira. Nunca tinha feito nenhuma com tantas variações na meteorologia. No sábado já tinha sido complicado, mas no domingo foi ainda pior. A chuva foi mais constante e isso permitiu-nos encontrar um bom setup para essas condições. Acabámos o dia com mais um triunfo na categoria Super Challenge e um pódio à geral, o que me deixa muito satisfeito.

No geral, foi um fim de semana muito duro, muito desgastante, também a nível psicológico, porque nunca sabíamos se fazíamos as escolhas certas. Na segunda subida oficial, por exemplo, fui com pneus slicks… e chovia torrencialmente. Nestes casos, é sempre muito difícil acertar. Mas o balanço é muito positivo e este pódio à geral é um prémio para o trabalho da equipa, da ARC Motorsport que foi mais uma vez perfeita e encontrou soluções para esta meteorologia imprevisível.

É também um prêmio para minha família, amigos e patrocinadores que me dão um apoio incansável. Estivemos sempre na luta pelos primeiros lugares da geral, apesar das condições, e a motivação dos que me rodeiam e do muito público que esteve a ver ao vivo foi essencial para conseguir este resultado. Saio de Braga feliz e orgulhoso.”

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha acontece de 31 de maio a 1 de junho, na Rampa da Serrada Estrela.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter