Luís Martins estreou-se na icónica e desafiante rampa Serra da Estrela Covilhã, rubricando uma exibição consistente e eficaz que o levou ao 2º lugar na Divisão Turismo 3, conquistando assim o melhor resultado nesta temporada de estreia no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
A façanha veio coroar todo o empenho colocado ao longo da temporada por parte de Luís Martins e da sua equipa Projeto Automóvel 2015 na evolução do Peugeot 208 VTI R2.
Na prova organizada pelo CAMI Motorsport, que decorreu sob uma enorme inconstância meteorológica, com a chuva e o nevoeiro a apareceram em grande parte do programa dos dois dias, Luís Martins esteve sempre entre os mais rápidos dos Turismo 2, ficando claro praticamente desde o arranque que o piloto de São Pedro do Sul apoiado pela Visoparts iria lutar pelo topo da classificação.
Sem receio do desconhecimento do traçado, Luís Martins atacou com eficácia, melhorando progressivamente as suas marcas e seria recompensado com um excelente Top 2, conquistando assim o primeiro pódio da sua carreira na Montanha.
“Este resultado dá-nos uma grande motivação, sendo um premio para todo o nosso esforço. Esta foi uma época com muitos percalços e vicissitudes, mas nunca desistimos e provamos na Serra da Estrela que conseguimos ser competitivos. Vamos trabalhar para melhorar e fazer melhor no futuro!”, realçou o piloto.
Agora é tempo de balanço, sendo claro que o piloto e a sua equipa provaram que, na temporada 2025, poderão atacar o título.