Luís Martins e o Peugeot 208 VTI R2 estão prontos para Rampa Porca de Murça, segunda prova desta sua temporada de estreia no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto de São Pedro do Sul encara a prova organizada pelo CAMI Motorsport como mais um passo na sua aprendizagem dos segredos da modalidade, sem enjeitar estar entre os protagonistas do duelo pelos lugares do pódio na Divisão Turismo 3.
Para trás ficou já a desilusão causada pelo abandono precoce que protagonizou na Rampa da Arrábida, devido a um problema técnico no carro francês.
Ausente na Penha, prova que não fazia parte do seu calendário, Luís Martins está “muito motivado para fazer uma boa exibição em Murça. Trabalhamos muito no carro para tentar prevenir qualquer problema e estamos convictos de que teremos um fim-de-semana tranquilo e que me permita ir evoluindo ao longo das subidas”.
O piloto que tem feito carreira nos ralis, decidiu este ano “apostar na Montanha, campeonato que, nos últimos anos, tem crescido quer ao nível da competição, quer quanto ao seu impacto mediático, sendo ainda uma modalidade onde se respira um excelente ambiente entre todos os pilotos e equipas. Tenho perfeita noção de que enfrento grandes pilotos que, ainda para mais, são especialistas, mas também conheço o meu valor e o da minha equipa, almejando fazer uma época de estreia positiva”.
Quanto à abordagem dos 4200 metros do traçado de Murça, Luís Martins está focado em “aprender muito bem os segredos da rampa. Sei que é uma pista muito exigente, com partes rápidas e partes técnicas, onde o conhecimento é fundamental para que se consiga rodar rápido. Vamos aproveitar ao máximo as quatro subidas de treinos para afinar o setup do carro e para eu ir ganhando confiança para atacar nas subidas de prova”, assumindo o piloto que “conquistar um lugar no pódio dos Turismo 3 será um bom resultado”.
Luís Martins não esquece “uma palavra de profundo agradecimento aos nossos parceiros e patrocinadores. O apoio institucional do Município de São Pedro do Sul honra-me muito e tudo farei para ser um bom embaixador desportivo do nosso belo concelho, em especial das Termas de São Pedro do Sul. Depois, tenho de destacar a importância da Visoparts enquanto main sponsor do projeto e ainda do Kartódromo Internacional de Palmela e da Limpa Bem, patrocinadores de que nos orgulhamos muito. Tudo faremos para retribuir a sua confiança com bons resultados ao longo da época”.
O programa competitivo da Rampa Porca de Murça arrancará às 12.30 horas de amanhã, sábado e o primeiro dia terá duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. No Domingo, os pilotos enfrentam a pista a partir das 10.00 horas, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova. A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.