O Top 4 alcançado nas contas da Divisão Turismo 3 é um resultado positivo para a presença de Luís Martins na 33ª Rampa do Caramulo. A prova foi um bom teste para o desenvolvimento do seu novo Peugeot 208 VTI R2.
O Piloto de São Pedro do Sul apoiado pela VISOPARTS correu praticamente em casa nesta 6ª jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
A prova realizada na mágica montanha cravada na freguesia de Guardão, em Tondela, assumia foros de grande importância para Luís Martins e a sua equipa técnica aquilatarem do atual patamar de competitividade do Peugeot 208 VTI R2 que o piloto adquiriu recentemente.
Como tal, a abordagem das subidas de treinos e de prova foi “conservadora. Aliás, agora que estamos a analisar o fim-de-semana, terá sido até demasiado conservadora, mas era nosso propósito aproveitar a rampa para trabalhar no carro, algo que fizemos com muita profundidade e que dará bons resultados no futuro. Só com muitos quilómetros em competição é que serei capaz de levar o Peugeot aos limites e irei trabalhar para isso”, refere Luís Martins.
Mesmo assim, andou perto dos lugares do pódio da divisão em que está inserido e, ao longo das três subidas de prova, Luís Martins logrou melhorar a sua melhor marca no traçado de 2850 metros em quase quatro segundos.
Mesmo assim, o piloto considera que “sei ser capaz de muito melhor e o carro tem um potencial enorme para explorar. Tudo farei para poder lutar pelo pódio de forma mais eficaz na próxima prova!”.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group entra agora na habitual paragem de verão, só voltando à atividade nos idos do mês de setembro. Então, será tempo de a ‘Família da Montanha’ rumar a Trás-os-Montes para disputar, nos dias 21 e 22, a Rampa de Boticas, organizada pelo Demoporto.