José Rodrigues defende este fim-de-semana na Rampa da penha Paisagem Protegida a liderança da tabela pontual na Categoria GT, conquistada em Murça, no arranque da temporada. O piloto bracarense quer repetir o triunfo obtido em 2024 na prova organizada pelo Demoporto.
Foi na Rampa da Penha Paisagem protegida 2024 que José Rodrigues iniciou um regresso a tempo inteiro à Montanha que se transformaria numa época ao mais alto nível, coroada com o título de vice-campeão nacional da Categoria GT.
Agora, e depois de um arranque ao mais alto nível em Murça, onde o piloto do Porsche 997.2 GT3 Cup preparado pela Monteiros Competições, alcançou um pódio à geral e obteve a pontuação máxima na Categoria GT, quer repetir a façanha da época transata, lutando pela vitória neste fim-de-semana que se avizinha.
José Rodrigues é taxativo assume que “o objetivo não pode ser outro senão a vitória, para manter. reforçar a liderança do campeonato. Confio plenamente no empenho e motivação de toda a equipa e, mesmo sabendo que utilizamos um dos carros menos competitivos da categoria e enfrentamos adversários muito fortes e difíceis de superar, vou tentar superar-me e sair da Penha com um resultado que reforce as nossas aspirações ao título nacional”.
O piloto bracarense realça ainda que “este vai ser mais um fim-de-semana de incerteza meteorológica para todos e isso poderá ser um fator decisivo. Vamos tentar tomar as melhores escolhas quanto à afinação do carro e aos pneus e lutar para prevalecermos”.
Em termos de programa desportivo, o Demoporto, clube organizador desta 46ª edição de uma rampa cuja primeira aparição se deu já há 96 anos (!), propõe quatro subidas no sábado – uma de treinos livres, duas de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova -, ficando mais três reservadas para o dia decisivo de domingo, disputando-se aqui apenas uma subida de treinos oficiais e, como auge da batalha, a 2ª e 3ª Subidas de Prova.