O piloto bracarense começa na Rampa Porca de Murça, que se disputa já no próximo fim-de-semana, o seu ataque ao título da Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2025, depois de em 2024 ter protagonizado uma excelente temporada, coroada com a 2ª posição no campeonato.
Para além disso, em 2024, José Rodrigues venceu entre os GT três das sete provas em que participou (Penha, Boticas e Serra da Estrela), naquela que foi a temporada “de regresso a uma modalidade de que estava afastado, participando apenas de forma muito pontual. Vim encontrar um campeonato muito competitivo, praticamente em todas as categorias e, no caso particular da Categoria GT, é incrível o nível entre os melhores. A modalidade respira saúde, tem milhares de espetadores em cada prova e um imenso impacto mediático”.
O rápido piloto da cidade dos arcebispos volta a confiar no Porsche 997.2 GT3 Cup preparado pela Monteiros Competições, realçando “a confiança que me dá a estrutura experiente e dedicada da equipa, que me garante as melhores condições para enfrentar cada desafio. Em 2024 fizemos grande parte da época com um carro sem as especificações ideias para Montanha. Só nas últimas duas provas é que já alinhamos com um carro completamente preparado para a exigência da modalidade e, para 2025, fizemos uma profunda revisão e tenho a certeza de que seremos muito competitivos, disputando taco-a-taco as vitórias nas rampas e o título nacional da Categoria GT”.
José Rodrigues está ciente de que “este ano a concorrência estará ainda mais forte, com adversários bem preparados e máquinas ainda mais competitivas. No entanto, apesar da desvantagem do nosso carro face a alguns dos rivais, estamos determinados a dar o nosso máximo em cada subida, tirando partido da nossa experiência, dedicação e vontade de vencer!”.
O piloto conta também “com o apoio e a motivação da família, dos amigos, e de todos os nossos patrocinadores, a quem agradecemos pelo apoio e confiança em mais uma época desportiva. Com o vosso apoio, estaremos prontos para dar tudo na Montanha!”.
A Rampa Porca de Murça, organizada pelo CAMI Motorsport, é um dos traçados mais desafiantes do campeonato. Com uma extensão de 4200 metros, tem uma inclinação média de 5,5% e um acumulado de desnível e 230 metros.
A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será disputada ao longo de sábado e domingo, 22 e 23 de março. No dia inaugural, incluirá um Warm Up, duas subidas de Treinos Oficiais e a 1ª Subida de Prova, que acontecerão às 10, 12, 14 e 16 horas, respetivamente.
No domingo e cumprindo o mesmo horário, será tempo de um Warm Up, uma subida de Treinos Oficiais e a habitual “dobradinha” final constituída pela 2ª e pela 3 Subida Oficial de Prova. A entrega de prémios decorrerá ao fim da tarde.